Aniversário de PIN

Embaixadora da Amazônia usa criação de estilista parintinense para maior evento de moda no Amazonas

A única editora atuante de moda da Amazônia, Gigi Cunha, teve uma criação especial para o evento apresentado pela Vogue Brasil, o Manauara Fashion Summer, produzida pelo estilista parintinense Helerson Maia. Mais de 400 pessoas estiveram presentes no evento, que aconteceu na noite de quarta-feira (2) no Teatro Manauara.

A editora de moda usou um look idealizado pelo estilista que veio diretamente da ilha encantada (Parintins). O mesmo também produziu uma camiseta temática que foi um mimo disputado como presente das 10 mulheres tituladas Embaixadoras Manauaras.

Em entrevista concedida para a revista Em Visão, Maia disse que para o dia do evento Gigi usou uma criação principal simbolizando a floresta amazônica, levantando a bandeira indígena.

O estilista explicou que o look que a amazonense esteve usando levou aproximadamente quatro dias para ser finalizado, pois o produto foi feito com agulha e miçangas pequenas.

 

Helerson de Maia

Ainda segundo ele, os itens usados na segunda peça, o cocar, precisaram ser recortados e trabalhados um por um para montá-lo.

Para as produções que é necessário a utilização de penas, o estilista destacou que não é permitido usar de animais silvestres. “Nós artistas e estilistas da região não usamos penas de aves silvestres nas peças que a gente faz. Apenas podemos usar material artificial”, explicou.

Gigi Cunha disse que faz questão de divulgar o trabalho do artista e que é fã do profissional. “Eu conheço o trabalho do Helerson de Maia há um bom tempo, sou fã incondicional dele. Ele já trabalhou durante a copa do mundo, já vestiu nossa Miss Brasil entre outros trabalhos que o mesmo fez renomados em nosso país. Quando ele assinou o meu vestido do ultimo Baile Vogue, a minha paixão por ele eternizou”, ressaltou a editora.

O evento contou com dois talks sobre moda, tendências e lifestyle, além de um desfile comentado pelo time Vogue Brasil. Os talks foram abertos ao público e tiveram como mediadoras Camila Garcia, Renata Garcia e Nô Mello, sendo o maior evento de moda da atualidade na capital amazonense.

 

 

Texto: Assessoria da Imprensa Em Visão

https://emvisao.com/

 

você pode gostar também