Handebol de Parintins volta para casa com vaga garantida no Brasileiro Escolar

Os parintinenses desembarcaram em Manaus no domingo, 15 de julho, e retornam a Parintins na terça-feira, 17 de setembro.

A equipe de handebol juvenil da Escola Estadual Senador João Bosco que integrou a delegação amazonense, na modalidade handebol, na Etapa Verde dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ que aconteceu de 11 a 15 de setembro em Palmas, no Tocantins, retornou para casa com o sentimento do objetivo alcançado com a conquista da vaga para o Brasileiro Escolar que acontece de 16 a 30 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

O capitão da equipe, Rian Kayk fala da felicidade da conquista da vaga na disputa em meio a outros oito grandes estados. “Estamos muito felizes por termos alcançado nosso objetivo que era a classificação para o Brasileiro Escolar. Lutamos até o fim pelo título do Regional Verde, mas erramos muito e acabamos ficando na segunda colocação que também é um grande resultado pelo alto nível de competitividade dos jogos”.

No rendimento da equipe na disputa regional, foram cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota. “Essa competição já acabou, agora nosso trabalho se volta para o Campeonato Amazonense de Handebol Adulto junto a equipe da Uninilton Lins e para focarmos no início dos treinamentos para o Brasileiro Escolar, corrigindo essas falhas que tivemos nessa final para lutarmos pela conquista do Brasileiro, levando quem sabe mais uma vez, o nome de Parintins, do Amazonas ao mais alto pódio”, conclui o capitão parintinense.

Também feliz pelo resultado, o professor Márcio Santos agradece mais uma vez os pais dos alunos, toda a Escola Senador João Bosco, ao prefeito Bi Garcia por acreditar na juventude e a todos os parintinenses que oraram e torceram pela equipe nos quatro dias de competição.

Os parintinenses desembarcaram em Manaus no domingo, 15 de julho, e retornam a Parintins na terça-feira, 17 de setembro.

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também