Aniversário de PIN

Mais de 180 moradores do Caburi são atendidos em ação com médicos especialistas

Foto: Márcio Costa

 

A Prefeitura de Parintins promoveu no último sábado (07) uma grande ação de saúde com a participação de médicos especialistas na Agrovila do Caburi, beneficiando mais de 180 moradores. A atividade concentrada na UBS Denizal Pereira contou com o médico urologista Alberto Figueiredo, ginecologista Victor Cantalixto, pediatra Paulo Sarrazin, além do clínico geral Lucas Messias e odontólogo Thalles azedo. A programação da Secretaria de Saúde teve ainda a presença de enfermeiros e oferecimento de exames de PSA para auxílio nos diagnósticos de urologia.

O casal Raimunda e Amaro de Souza foram juntos para consulta e saíram satisfeitos. Dona dona Raimunda disse ter ficado agradecida com a presença de profissionais em sua comunidade e a forma de atendimento. “Graças e Deus deu tudo bem, falamos com o médico e agora vou fazer meus exames para o retorno”, disse.

O odontólogo Thales Azedo participa pela segunda vez das ações itinerantes no interior e afirma que a experiência de ajudar famílias mais distantes da sede do município é gratificante para ele e para seus colegas.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, afirmou que a exemplo do Mocambo, a Prefeitura de Parintins também levou uma vasta ação com médicos especialistas no Caburi no período de sua festividade, aproveitando o maior movimento na Agrovila. “É um trabalho que o prefeito de Bi Garcia tem recomendado como forma de aproximar as políticas públicas de saúde para o cidadão da zona rural. Em menos de uma semana, foram duas grandes atividades itinerantes que beneficiaram mais de 200 pessoas”, descreveu.

 

Festival de Verão

Somando todos os atendimentos, incluindo os três dias de evento, a Prefeitura de Parintins contabiliza mais de 320 procedimentos.

 

 

SECOM/SEMSA

você pode gostar também