Missa na Catedral é marcada com o Ato de Reparação ao Santíssimo Sacramento

De acordo com o Padre Carlos Caridade, o ato é realizado para as pessoas sentirem mesmo o que aconteceu.

Um mês depois do roubo e vandalismo na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins (369km de Manaus), o padre Carlos Caridade realizou nesse domingo, 08 de setembro, o Ato de Reparação ao Santíssimo Sacramento.

(Foto: TV Alvorada)

“Nesse assalto na igreja, arrombaram e destruíram a porta do Santíssimo, jogaram as hóstias do sacrário e levaram a ambula, e um dia depois a recuperamos. Nesse período, retiramos o Santíssimo do Sacrário porque não tinha porta, como a recuperamos, a Igreja recomenda que quando for reutilizado o Sacrário seja feita uma oração de reparação ao Santíssimo Sacramento, sendo a oração que fizemos hoje, aproveitando o domingo, por ter uma maior manifestação dos fiéis para nos alegrarmos com a volta do Santíssimo em nossa Catedral”, explica o Padre.

De acordo com o Padre Carlos Caridade, o ato é realizado para as pessoas sentirem mesmo o que aconteceu. Porque um ato desses de vandalismo e roubo das coisas sagradas no fundo é um ato contra a nossa fé. Então o povo de Deus tem que se sentir ofendido mesmo.

Texto e Fotos: Kedson Silva-JI

 

você pode gostar também