NOVO COMANDANTE DO 11° BATALHÃO TOMA POSSE NESTA TERÇA-FEIRA (01 DE OUTUBRO) EM PARINTINS

O Tenente-coronel Corrêa Júnior, como é chamado na carreira militar, tem 45 anos, dos quais 24 anos dedicados à Polícia Militar do Amazonas.

Após 20 anos, o oficial retorna para comandar o Batalhão “TUPINAMBARANA”

Parintins (AM) – O Tenente-Coronel JOSÉ FRANCISCO BONATES CORRÊA JÚNIOR, toma posse como comandante do 11° Batalhão da Polícia Militar, nesta terça-feira (01 de Outubro ), às 18h30, no Auditório do Centro Educacional de Tempo Integral – CETI “Dep. Gláucio Gonçalves”. Ele sucede o Tenente-coronel Luiz Alberto Passos Navarro.

O Tenente-coronel Corrêa Júnior, como é chamado na carreira militar, tem 45 anos, dos quais 24 anos dedicados à Polícia Militar do Amazonas. Nasceu em Manaus – Amazonas. É formado na Academia de Polícia Militar de Paudalho, em Pernambuco, da turma de 1997. Casado com a parintinense Diana Sancler, o casal tem três filhos.

No campo acadêmico, tem formação em Administração Militar, 2013 (Academia Walterler), Bacharelado em Direito, Direito Penal e Segurança Pública, 2014 – 2015 (Universidade Cidade de São Paulo), e Especialização em Docência do Ensino Superior, 2014 (Faculdade Lá Salle). Atuou como Professor do Curso de Bacharelado em Segurança Pública e do Cidadão e no Curso Ciências Militares e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O TC Corrêa Júnior iniciou sua trajetória na PMAM no Batalhão de Trânsito e em 1999 assumiu o comando da 1ª Companhia Independente de Polícia de Parintins. O militar ocupou outras posições de destaque, entre elas, comandante dos municípios de Maués e Coari. Liderou várias Companhias Operacionais na Capital do Estado, como 1ª CICOM, 10ª e 24ª CICOM; assim como Companhias de Policiamento Especializado.

O comandante trabalhou na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, sendo Chefe de Departamento, 2013/2016. Em 1998 ficou à disposição da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos de Manaus (SMTU), foi diretor do Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza em 2010 e atualmente estava como Diretor de Finanças da Polícia Militar (DF/PMAM).

P5 do 11° Batalhão – CPR LESTE

você pode gostar também