Operação CISNE BRANCO 2019, inscrições abertas em Parintins

O concurso realizado pela Marinha do Brasil em nível nacional chega às escolas de Parintins.

ANTÁRTICA- A IMPORTÂNCIA DA MARINHA PARA A PRESENÇA DO BRASIL NO CONTINENTE GELADO é o tema para os alunos do ensino médio.

 

 

SE EU FOSSE MARINHEIRO, O QUE FARIA PELO BRASIL  é o tema para os alunos do ensino fundamental.

O concurso realizado pela Marinha do Brasil em nível nacional chega às escolas de Parintins.

Durante a semana a equipe da Agência Fluvial da Capitania dos Portos liderado pelo Capitão- tenente José Carlos Sá, acompanhado do presidente da Soamar/ Parintins Nelson Brelaz, ministrou palestras para os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Charles Garcia e do Ensino Médio Colégio Nossa Senhora do Carmo que irão participar do concurso de redação.

O tema para os alunos do Ensino fundamental: SE EU FOSSE MARINHEIRO, O QUE FARIA PELO BRASIL e para o ensino médio: ANTÁRTICA- A IMPORTÂNCIA DA MARINHA PARA A PRESENÇA DO BRASIL NO CONTINENTE GELADO.

As redações devem ser entregues até o dia 20 de setembro, cada escola será responsável pela correção das redações que deve escolher os três primeiros lugares.

Os classificados em nível estadual concorrem em nível nacional. A premiação inclui certificados de participação, medalhas entre outros prêmios. O vencedor nacional fará visita ao Veleiro “ Cisne Branco e ganhará um leptop.

 

Veleiro Cisne Branco

O Cisne Branco é um barco de 76 metros de comprimento, que exerce funções “diplomáticas” e representa o Brasil em eventos nacionais e internacionais. O veleiro foi encomendado pela Marinha para celebrar os 500 anos do descobrimento do país, em 22 de abril de 2000.

Para celebrar a data, o barco saiu de Lisboa e percorreu o mesmo caminho que Pedro Álvares Cabral. O Cisne Branco também serve para divulgar a mentalidade marítima.

 

Josene Araújo

Diretora de comunicação Soamar/Parintins

Fotos: Agência Parintins/Marinha do Brasil/Internet

você pode gostar também