Prefeitura contempla Toledo Pizza e Monte Horebe com novas escolas

Na comunidade Monte Horebe, a Prefeitura também implantou o programa Água no Jirau.

A Prefeitura de Parintins inaugurou nesta sexta-feira, 27 de setembro, duas escolas nas comunidades Toledo Pizza e Monte Horebe. Os dois educandários, construídos numa parceria entre o Município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram entregues à população pelo prefeito Bi Garcia, vice-prefeito Tony Medeiros, secretários municipais e vereadores.

Através de emendas parlamentares federais, a Prefeitura também mobiliou e climatizou as escolas entregues nesta sexta. As emendas são de autoria dos ex-deputados federais Alfredo Nascimento e Pauderney Avelino. O prefeito Bi Garcia faz uma avaliação positiva do trabalho de parceria.

“Isso é fruto de muito trabalho e muita viagem a Brasília em busca de investimentos, parcerias. É uma felicidade muito grande tirar as crianças de um barracão. Agora eles ganham uma moderna escola com banheiros, diretoria e toda climatizada. São avanços que estamos implementando na zona rural de Parintins, na área de educação”, exalta Bi Garcia.

Emocionada, a professora e filha do fundador da escola da comunidade Toledo Pizza, Maria Madalena, destaca que a inauguração de um educandário moderno é a realização de um sonho de seu pai e de todos os moradores.

“Meu pai sonhava em ensinar seus filhos a pelo menos ler seus nomes. Hoje, se estivesse vivo, com certeza a emoção dele seria muito grande quanto está sendo a minha, pois ele não apenas teve seu sonho realizado. Foi muito mais do que ele pensou porque sua filha trabalha como professora na escola que ele fundou”, relata.

 

Água no Jirau

 

Na comunidade Monte Horebe, a Prefeitura também implantou o programa Água no Jirau. 23 famílias passaram a ser beneficiadas com água potável a partir da perfuração de um poço artesiano. A próxima etapa da implementação do projeto será a construção de um reservatório de água.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também