Aniversário de PIN

Telo Pinto busca parcerias para a realização da EXPOPIN

Como parlamentar e também presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins tratou da importância do setor para a economia do município.

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), mais uma vez na tribuna levantou a bandeira do Setor Primário. Como parlamentar e também presidente da Associação de Pecuaristas de Parintins tratou da importância do setor para a economia do município. Telo ressaltou a revitalização do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza e a retomada da realização da Feira Agropecuária de Parintins (Expopin). Sobre a Feira, relatou sobre busca por parcerias para que o evento não seja somente de cunho social, mas, para compartilhar conhecimento, através de cursos e minicursos.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – DIA 02 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09/09), o vereador Afonso Caburi (PTB), falou sobre o 28º Festival de Verão da localidade. O evento contou com apresentação dos bois-bumbás “Charmosinho”, “Pingo de Ouro” e o “Famoso. Segundo o vereador, a comunidade não dispõe de um local apropriado para a realização da festa folclórica. Nisto, embasou seu requerimento para a construção de uma arena para a disputa dos bois-bumbás. Em segundo requerimento solicitou a construção de um muro de contenção e recuperação da praia “Brilho do Banzeiro”, onde anualmente são recebidos centenas de visitantes para o Festival de Verão.

O vereador Gelson Moraes (PSD) falou sobre viagem que fez à capital do Estado. Na agenda parlamentar, Gelson participou de reunião com o deputado federal Silas Câmara (PRB) para tratar de assuntos referente às emendas e questões partidárias. Como há o interesse do deputado em organizar o partido no município, o edil expôs demandas que já apresentou em plenário, inclusive emendas, para que sejam construídas a Feira do Pescador e duas fábricas de gelo, sendo uma para o Distrito do Mocambo e outra para a Agrovila do Caburi.

O vereador Beto Farias (Podemos) prestou solidariedade ao deputado estadual Abdala Fraxe, ex-representante do partido ao qual faz parte, pelo acidente ocorrido com o parlamentar e sua esposa. Quanto a seu pronunciamento na semana passada, sobre documento recebido na Câmara Municipal de Parintins, da diretora do Hospital Regional Jofre Cohen, o edil declarou que a Casa Legislativa jamais será injusta com os funcionários públicos, “que sempre irá lutar e fiscalizar, sempre que houver denúncias para que não sejam punidos sem provas, com denúncias de inverdades”.

O vereador Cabo Linhares (Patriota) apresentou o Projeto de Lei n° 52/2019, que dispõe sobre denominação da Unidade Básica de Saúde Fluvial com o nome de Lígia Maria Rodrigues de Assis, conhecida como Lígia Loyola. O líder do prefeito na Câmara relatou suas visitas na zona Rural neste final de semana, acompanhando o prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), e sua comitiva, nas comunidades São Pedro do Paraíso, na área indígena, e Divino. Linhares expôs também agenda parlamentar da zona urbana, nos bairros União e Castanheira.

O vereador Tião Teixeira (PTB) solicitou à Prefeitura de Parintins a assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a Delegação de Competências à Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) em prol ao Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia. Em outra propositura direcionada ao Incra, Tião Teixeira cobrou, com urgência, a celeridade na Renovação de DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf de agricultores familiares da Gleba Vila Amazônia.

 

Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também