Vanessa Gonçalves pede esclarecimentos à MAP LINHAS AÉREAS pelos transtornos causados

A vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) apresentou Indicação em que solicita da empresa de aviação Map Linhas Aéreas esclarecimentos e soluções para os problemas apresentados nos trechos que incluem o município de Parintins (AM). Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, a parlamentar protocolou as denúncias que chegam à pasta legislativa e enumerou os principais problemas relatados. Ao enfatizar a segurança das pessoas que utilizam o transporte aéreo na região, alertou sobre a relevância da mobilização do poder público para evitar transtornos mais graves.

CÂMARA MUNICIPAL DE PARINTINS

RELEASE – DIA 23 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23/09), o vice-presidente da Câmara, vereador Tião Teixeira (PTB), ressaltou a luta da administração do prefeito Bi Garcia para retomar e concluir obras de escolas, padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na zona rural de Parintins. O parlamentar destacou a inauguração das escolas modernas nas comunidades rurais Betel, na Valéria, no dia 20, e Nossa Senhora das Graças, no Lago do Zé Açú, no dia 21. Ele reconheceu a competência e o trabalho da equipe técnica da Prefeitura em recuperar convênios com o Ministério da Educação, paralisados desde a gestão anterior.

O Vereador Bertoldo Pontes (PSL) parabenizou ao Prefeito Frank Bi Garcia (PSDB) e aos secretários de Obras e de Educação pelo esforço e comprometimento com a educação da zona rural de Parintins. Comentou sobre os seus requerimentos que estão sendo atendidos, em especial os das comunidades ribeirinhas, como Vila Bentes, comunidade do Boto, Santa Rita e a comunidade Santo Antônio do Arauá, onde está sendo concluída uma nova escola. Falou das inaugurações no final de semana das novas Escolas Municipais do Lago da Valéria e de Nossa Senhora das Graças, no Zé Açu.

O presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), com Indicação, requereu ao governo do Estado passagens aéreas e diárias para alunos e professores do Colégio “Nossa Senhora do Carmo” e Escola Estadual “Senador João Bosco” para que participem da delegação brasileira no World Mathematics Team Championship (WMTC), no período de 21 a 25 de novembro de 2019, em Pequim na China. Com Requerimentos Verbais, solicitou a construção de duas escolas na zona rural de Parintins – no São José do Paraná Espírito Santo de Cima e na Brasília, bem como manutenção das luminárias da escola do Divino Espírito Santo do Paraná de Espírito Santo do Meio e da comunidade de Menino Deus Menino Deus de Itaboraí do Meio

O vereador Renei (PR) também falou das escolas que foram entregues na zona rural, destacou que são recursos do FNDE e de projetos do prefeito Bi Garcia, desde o ano de 2012, além de resultado de emendas impositivas do ex-deputado do Alfredo Nascimento (PR) e do Deputado Pauderney Avelino, recursos esses que vieram para a mobília das escolas que estão sendo climatizadas. Outro assunto abordado por Renei Mocambo foi sobre o início para a criação do estatuto dos bois bumbás Touro Branco e Espanha Emoção, na noite de quinta-feira (19/09) no Distrito do Mocambo.

O vereador Afonso Caburi (PTB) repassando informações sobre suas atividades desenvolvidas na zona rural na semana passada. Comunicou que esteve na comunidade Santa Terezinha do Caburi, visitando a área que deverá ser integrada à comunidade através de compra, por parte do Poder Executivo Municipal, conforme requerimento apresentado pelo edil, no qual será feito um campo de futebol. O parlamentar esteve na Agrovila de São Sebastião do Caburi, onde acompanhou os serviços de instalação de iluminação no campo de futebol da comunidade, resultado de requerimento de sua autoria.

O vereador Beto Farias (Podemos) solicitou da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semosp) um projeto de melhorias paras rampas e portos municipais, tais como da Caçapava, Francesa e da baixa do São José. Beto relatou as inúmeras obras municipais que estão sendo entregues. Participou no final de semana da inauguração da escola municipal da Comunidade de Betel e da entrega de um poço artesiano no Bairro da União, parabenizou ao Prefeito Bi Garcia (PSDB) pela sua eficiência a frente da Prefeitura.

O vereador Maildson Fonseca (PSDB) lançou nota de repúdio à atuação da empresa Map Linhas Aereas, a qual, segundo ele, há muito tempo tem que trazido problemas aos parintinenses e, atualmente, a todos os amazonenses. A Map tem apenas um avião que está fazendo todos os voos dentro e fora do Estado. “É uma aeronave quente, você entra e você sente o calor. O ar-condicionado não funciona a contento. Já voltou várias vezes para os aeroportos, manifestou vários problemas de decolagem e aterrisagem”, declarou.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Cabo Linhares (Patriota) agradeceu ao coordenador da Guarda Municipal, capitão Pontes e seu auxiliar Cabo C. Miranda, pelo trabalho que está sendo feito na cidade de Parintins em defesa e proteção pelo patrimônio público do município. O vereador apresentou uma Moção de Aplausos e Parabenizações aos profissionais da Guarda Municipal e coordenação pelos relevantes serviços prestados, no sentindo de manter a ordem em festas culturais e proteger o patrimônio público. O parlamentar também falou de sua agenda de trabalho no final de semana, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também