Campanha Caburi

A Festa vai começar…

Em 2015 o festival está fazendo bodas de ouro.

E depois de tantos anos de convivência temos mais motivos para comemorar ou para reclamar da “relação Caprichoso x Garantido”?

No meu ponto de visto, não podemos ignorar os pontos que precisam de atenção para o próprio bem da festa.  Mas de um modo geral temos grandes motivos para comemorar: Afinal quantas festas folclóricas atingiram o sucesso e a grandeza do evento de Parintins? Quantas festas populares mudaram a vida de sua população? Quantos eventos acontecem no Brasil que são responsáveis direto pela base econômica de uma sociedade? Que eventos acrescentam tantos valores culturais para crianças e adolescentes como as escolas de artes dos bois de Parintins fazem por suas crianças? Que outros lugares do Brasil, a exceção dos grandes centros, se ouve seus habitantes terem tanto orgulho de sua terra natal? Que prazer dizer eu sou de Parintins…que prazer ouvir e dizer do sucesso que os filhos de Parintins fazem na maior festa popular do mundo que é o carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Parintins tem muito a comemorar nestes 50 anos. Esta festa mudou a história do seu povo. Este festival é único, é magico e faz um bem muito grande para alma. “Quem canta seus males espanta” diz a frase popular. Imagine o que acontece quando cantamos e dançamos? Quantas vibrações e coisas boas atraímos. Como é bom celebrar a vida e valorizar o lado bom de cada coisa.

Não estou dizendo que devemos ignorar a lista de problemas que existem. Estou somente dizendo que não podemos fazer os problemas maiores que o espetáculo, eles só fazem parte dele, como acontece em qualquer espetáculo.  E eles vão sempre existir, de um lado e de outro, uns menores, outros maiores, mas, sempre vão existir. Haverá sempre algo para reavaliar, para reconstruir, remodelar e melhorar para o espetáculo nunca parar.

Parabéns Parintins!

Que os deuses das artes e da criatividade, continuem a olhar para esta terra de maneira singular.

Muitas bênçãos para os próximos 50 anos que virão.

VIVA O FESTIVAL FOLCLÓRICO DE PARINTINS!!!!

 

 

 

*Márcia Nogueira é administradora na empresa

Maná Produções e Eventos de São Paulo, faz

administração de projetos e MBA em Marketing

na Fundace-USP, e Colaboradora JI

você pode gostar também