A Noite da Iluminação em Parintins

O bispo diocesano Dom Giuliano Frigeni alerta que mais importante que ir ao cemitério, é participar das Missas em homenagens aos falecidos.

A tradição de acender velas durante a noite permanece (Foto: Yuri Pinheiro/SECOM)

 

O cemitério São José está limpo e preparado para receber os milhares de fiéis que farão visitas aos túmulos dos entes queridos neste sábado, 02, no Dia de Finados.

A prefeitura de Parintins, através da Secretaria de Obras, fez a limpeza geral do campo santo, podagem das árvores, capina, pintura e reparação de toda a parte elétrica.

O bispo diocesano Dom Giuliano Frigeni alerta que mais importante que ir ao cemitério, é participar das Missas em homenagens aos falecidos.

 

O prefeito em exercício Tony Medeiros esteve no Cemitério São José, nesta sexta-feira (01), para vistoriar a finalização dos trabalhos executados pela Prefeitura no campo santo em preparação ao Dia dos Finados. Durante um mês o Município fez a limpeza total e melhorou a iluminação com a colocação de novas luminárias.

 

“A Solenidade de Todos os Santos e do Dia de Finados recordam o vínculo que existe entre a Igreja da terra e a do céu, entre nós e os nossos entes queridos que passaram para a outra vida, disse o Papa Francisco
“Venha viver conosco esse momento de fé e solidariedade para com os nossos entes queridos que já não estão entre nós, mas que aqui plantaram as sementes do amor e do bem. Na celebração das 19h, traga o nome do seu ente querido, deposite no cesto para rezarmos in memoriam diante do Altar do Senhor.Manifestemos nossa comunhão, através da oração fervorosa, com aqueles que lavaram e alvejaram suas vestes no sangue do Cordeiro”, convidou o pároco da Catedral, Dorival Nascimento para as Missas deste dia.

 

MISSAS DIA DE FINADOS

6H – CEMITÉRIO – CAPELA DA RESSURREIÇÃO

19H – CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DO CARMO

 

Por Carlos Frazão/JI

 

 

 

você pode gostar também