Abandonada, Cidade da Criança completa 10 anos

Inaugurada em 2005 na gestão do ex-prefeito Bi Garcia (PSDB), a Cidade da Criança Pichita Cohen completou dez anos de sua inauguração nesta segunda-feira, dia 12 de outubro.

Nenhuma programação foi organizada pela Prefeitura  de Parintins para comemorar o dia das crianças, muito menos a passagem do aniversário da Cidade da Criança Pichita Cohen. O local foi aberto para as crianças brincarem nesta segunda, mas sem nenhuma brincadeira ou festa para comemorar o 12 de outubro, o que causou estranhamento nos frequentadores.

Construída com o intuito de oferecer entretenimento às crianças, a Cidade da Criança já foi palco de grandes eventos feitos para crianças e adolescentes de Parintins. No governo do prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), o Pichita Cohen foi esquecido pela administração pública municipal e perdeu prestígio.

Na gestão Carbrás, somente uma reforma foi realizada na Cidade da Criança e muitos dos frequentadores questionam o trabalho, pois dizem que apenas pintaram o lugar e não fizeram a manutenção devida nos brinquedos e na estrutura física como um todo.

Atualmente, a Cidade da Criança Pichita Cohen encontra-se em situação de abandono. Alambrados, bancos, brinquedos e grades deterioram-se e não há nenhuma previsão de reforma.

 

Moradores do Pascoal Allagio festejam dia das crianças

IMG_1345

Em contraposição ao que não foi feito na Cidade da Criança, moradores do bairro Pascoal Allagio reuniram-se e realizaram uma grande festa nesta segunda para celebrar o dia das crianças. A brincadeira foi feita na área da paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, que tornou-se pequena para tanta alegria e empolgação das crianças que participaram de diversas gincanas e sorteios.

A comemoração do dia das crianças no bairro surgiu pela iniciativa da família Garcia, que para cumprir uma promessa a Nossa Senhora de Aparecida, todos os anos, no dia 12 de outubro, faz uma grande comemoração para celebrar a dádiva recebida.

Cerca de 400 brinquedos foram entregues às crianças presentes no festejo. Durante a festa também foi realizada uma quermesse para angariar fundos para a igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Daniel Sicsú / JI

você pode gostar também