Abandonada, estrada do Aninga preocupa moradores

Crateras e postes sem iluminação são as principais reclamações

Preocupados com a situação da principal via da comunidade, moradores do Aninga reclamam das condições da estrada e pedem intervenção imediata do poder público. De acordo com comunitários, há mais de dois anos que nenhum trabalho de recapeamento de qualidade é realizado.

A precariedade no sistema de iluminação pública também é motivo de reclamação de quem reside na localidade, pois diminui a segurança de estudantes que estudam no período da noite e aumenta o risco de acidentes devido à falta de visibilidade.

Segundo o pescador Rubens Matos, é de suma importância que vereadores e Prefeitura vejam de perto a situação da comunidade para que medidas sejam tomadas. “A gente apela para vereadores, apela para a Prefeitura e nada é feito. Era bom eles virem dar uma olhada para ver como está a situação desta estrada em nossa comunidade e o que tem de ser feito”, desabafa.

O pedreiro Moisés Silva conta que diversos acidentes na vicinal são ocasionados não só por buracos, mas também pela falta de iluminação. “Já houve casos de pessoas se acidentarem por desviarem de um buraco e caírem em outro, ou bater em um animal por causa do escuro”, relata.

Com o sentimento de abandono e esquecimento, moradores aguardam o atendimento de suas reivindicações e esperam que pelo menos uma parte das 400 toneladas de asfalto adquiridas e anunciadas pela Prefeitura possam ser destinadas à comunidade do Aninga.

 

 

Moisés Silva, pedreiro

“Todos que passam aí percebem que está difícil mesmo andar nessa estrada”

“Já tiveram vários acidentes causados não só por causas dos buracos, mas também pela escuridão.”

“Uma camada asfáltica com urgência, não só o tapa-buraco que, em vez de melhorar, piora. Deveriam trocar tudo e colocar um asfalto novo.”

“Eu espero que venha. Ele diz que comprou, mas cadê esse asfalto?”

“Já houve casos de pessoas se acidentarem por desviarem de um buraco e caírem em outro, ou bater em algum animal por causa do escuro.

“Só lembram no período da eleição. É o único período que são amigos de todos, porque apertam as mãos e fazem de tudo para se elegerem”.

 

 

RUBENS MATOS

“Está uma calamidade. A estrada, a luz dos postes que está tudo escuro”

“Não sei se o prefeito e os secretários já vieram ver como está essa situação aqui. Era bom até eles virem dar uma olhada para ver como está a situação desta estrada em nossa comunidade e o que tem de ser feito”

“A gente apela para vereador, apela para todos e nada é feito

Melhoria na estrada, luz nos postes

“A gente tem sempre a fé em Deus e a esperança é a última que morre.

“Esperamos até que aconteça isso porque a gente vê ele falar na rádio sobre essa quantidade de asfalto, mas não sei se vai dar para chegar aqui na nossa estrada esse asfalto”.

“Essa situação da estrada e a falta de iluminação é um abandono, porque as pessoas

Estudantes que estudam à noite correm o risco de se acidentarem em virtude dos buracos e falta de iluminação.

 

Daniel Sicsú/JI