Agência Fluvial de Parintins festeja o Dia do Marinheiro

A novidade foi a Medalha “Mérito Marinheiro”, concedida pela primeira vez a um parintinense, Marinheiro – RM2 Rômulo Barreto dos Santos Júnior, 24 (foto) – uma âncora com passador de Bronze, por 500 dias no mar.

 

A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12, reunindo familiares dos homenageados e o vereador Tião Teixeira. A cerimônia foi aberta pelo Capitão José Carlos Sá. Como reconhecimento pelos 30 anos de serviços prestados, o Segundo-Sargento (CN) Claudio dos Santos Guedes – recebeu a Medalha Militar de Ouro com passador de ouro.

A novidade foi a Medalha “Mérito Marinheiro”, concedida pela primeira vez a um parintinense, Marinheiro – RM2 Rômulo Barreto dos Santos Júnior, 24 – uma âncora com passador de Bronze, por 500 dias no mar. Em 2013 ele entrou para o Batalhão de Operações Ribeirinhas por meio do alistamento militar, em 2014 foi designado a Parintins. “Receber essa medalha, é gratificante porque mostra a superação da distância de nossa família e o esforço que fazemos para cumprir com o nosso dever”, disse Rômulo.

O Primeiro-Sargento (OR)Sandro Jacinto da Silva – também foi agraciado com a Medalha Mérito Marinheiro – 4 âncoras com passador de bronze. Ele receberá a honraria em outra solenidade por estar de férias.

As duas medalhas tem muito significado disse o comandante da Agência Capitão Sá. “O sargento Guedes, recebe sua medalha por seus 30 anos de serviço, profissionalismo e competência. E o filho da terra Marinheiro Romulo,  recebe essa honrosa comenda pelos 500 dias de mar, é gratificante”, ressaltou.

Ele agradeceu a Moção de Aplausos, concedida pela Câmara Municipal por meio da propositura do vereador Tião Teixeira, pela passagem dos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, data magna que relembra o embate decisivo na Guerra da Tríplice Aliança, em 11 de junho de 1865.

“É o resultado do trabalho de todos os componentes da nossa agencia e o reconhecimento ao nosso trabalho. Muito Obrigado”, finalizou o comandante.

Nesta quinta-feira, 13 será realizada a cerimônia de premiação da Operação “Cisne Branco”, para os alunos das escolas estaduais Aderson de Menezes e Brandão de Amorim. A cerimônia será às 8:00h da manhâ na Escola Senador João Bosco.

 

Josene  Araújo

Diretora de Comunicação – Soamar-Parintins

você pode gostar também