Agência Fluvial de Parintins realiza cerimonial a Bandeira no Projeto Pátria Amada Brasil

Na ocasião, militares da AgParintins realizaram uma palestra sobre os símbolos nacionais para 268 alunos.

Equipe da AgParintins e os alunos do Colégio N.S. do Carmo no Cerimonial à Bandeira

 

A Agência Fluvial de Parintins realizou na manhã no dia 30 de outubro, o Cerimonial a Bandeira no tradicional Colégio Nossa Senhora do Carmo, a ação faz parte do Projeto “Pátria Amada Brasil”, que tem o propósito de suscitar nos alunos das redes municipal e estadual de ensino, o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais.

Na ocasião, militares da AgParintins realizaram uma palestra sobre os símbolos nacionais para 268 alunos do 7º e 8º Ano do ensino médio, em seguida, no pátio da escola, deu-se o cerimonial à Bandeira, com o canto do Hino Nacional.

Segundo o Capitão Sá, Comandante da Capitania, o interesse dos alunos foi destacado, durante a palestra e o entendimento foi demonstrado, exemplarmente, no momento do Cerimonial a Bandeira, onde se pôde perceber claramente o respeito e a deferência dada ao nosso pavilhão nacional.

Além de disseminar aos alunos os objetivos do projeto, a equipe da AgParintins abordou a importância dos estudos e as oportunidades de  profissionalização na Marinha.

 

Josene Araujo

Diretora de Comunicação da SOAMAR PARINTINS

você pode gostar também