Gov-01

Agrovila do Caburi vai ganhar ginásio multicultural e escola Walkiria Viana será revitalizada

A ordem de serviço foi dada na tarde desta terça-feira (7) pelo prefeito Bi Garcia.

A agrovila do Caburi, na zona rural de Parintins, onde já está sendo construída uma Cidade da Criança, vai ganhar da Prefeitura um novo centro poliesportivo e multicultural, além da revitalização da escola municipal Walkiria Viana Gonçalves.

A ordem de serviço foi dada na tarde desta terça-feira (7) pelo prefeito Bi Garcia.

“Será uma nova arena de entretenimento para a comunidade. Ela terá palco, arquibancadas, banheiros, vestiários, lanchonetes e bilheteria. O recurso vem da emenda parlamentar que conquistamos em 2018 com ex-deputado Sabá Reis. Além disso, com recursos próprios, vamos reformar a escola, que vai ganhar mais espaços para alunos, professores e para a comunidade”, afirma o prefeito.

Com os investimentos, a Prefeitura busca dar mais opção para práticas esportivas e espaço para eventos. “Isso vai ser muito bom para os nossos jovens, que vão ter um lugar para jogar bola, o vôlei, além dos alunos que vão ter mais espaços para fazer educação física”, disse o comunitário, Francisco Oliveira.

Essas obras fazem parte do pacote de investimentos que seriam realizados no primeiro semestre de 2020 e tiveram que ser adiados por causa da pandemia da COVID-19.

 

SECOM

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também