Campanha Caburi

Alunos do Ceti de Parintins participarão de feira científica no México

O ano letivo de 2016, iniciado na última segunda-feira (15), foi recebido com entusiasmo pelos estudantes do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, localizado no município de Parintins. O motivo é que no período de 27 de maio a 3 de junho, um grupo de alunos da escola, acompanhado por professores, deverá participar da Milset Amlat, feira científica que acontecerá na cidade de Mazatlan, no México.

Na feira, a escola apresentará o projeto “O uso dos materiais recicláveis no ensino da Geometria”. Desenvolvido pelo Ceti, o trabalho interdisciplinar de iniciação científica foi habilitado para participar do evento internacional após conquistar medalhas na feira Expo Milset Brasil, evento educacional realizado em 2015, em Fortaleza, no Ceará. Além da participação amazonense, a feira internacional contará com exposições de trabalhos desenvolvidos por escolas do Paraná, da Bahia e do Rio Grande do Sul.

Segundo a administração do Ceti, o projeto “O uso dos materiais recicláveis no ensino da Geometria” tem como objetivo elaborar uma metodologia facilitadora para o ensino da matemática e geometria, com o uso de formas geométricas confeccionadas pelos próprios alunos com materiais recicláveis.

O projeto contempla desde coleta dos materiais recicláveis, organização dos respectivos materiais, confecção das formas geométricas, oficinas de geometria, manual com propostas facilitadoras do ensino da geometria e ainda a preparação dos alunos para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

A gestora do Ceti, Francimary Macedo, disse que é gratificante representar o Amazonas num evento deste porte. “Será uma honra para a nossa escola fazer parte da delegação que representará o Brasil na feira que será realizada no México. Cada aluno que estiver presente levará um pouco da escola e do nosso trabalho”, comentou a gestora ao afirmar que o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos estudantes e professores é fruto do empenho da comunidade escolar e também dos investimentos em Educação.

A coordenadora do projeto e uma das professoras de matemática do Ceti, Cristiana Tavares, acrescentou que todos os envolvidos estão ansiosos por participar do evento científico. “Será uma experiência única para cada pessoa envolvida diretamente com o projeto. Todos nós ficamos muito felizes ao saber da possibilidade de representar o Amazonas. É uma responsabilidade muito grande, pois conquistamos a confiança da comunidade e esperamos retribuir esta confiança”, disse.

Fonte: Assessoria SEDUC

você pode gostar também