Alunos e professores da rede estadual de ensino de Parintins saem às ruas em busca de Paz nas Escolas

Alunos e professores das escolas estaduais Suzana de Jesus Azêdo e Irmã Sá saíram às ruas dos bairros de Nazaré e São Vicente, na tarde desta quinta-feira, 16 de gosto, segurando balões brancos, faixas e cartazes com pedidos de paz, principalmente nas escolas.

A mobilização é uma forma de sensibilizar, chamando a atenção não apenas dos alunos para a importância desse assunto, mas também de toda a comunidade, diz o professor da escola Suzana Azêdo, Pedro Elias Cursino. “Pela violência na nossa cidade com assassinatos, tentativa de homicídio e demais agressões dentro das escolas, com isso, a escola acaba muitas vezes perdendo alunos para as más influências (criminalidade). Apesar de difícil ela continua fazendo o seu papel, acreditando sempre em uma Parintins e um Brasil melhor para todos”, ressalta.

O professor desabafa que um fator importante que tem gerado a evasão escolar é a ausência da família, pois a falta de respeito um ao outro e o compartilhamento e inversão de valores tem contribuido com esse crescimento. “A escola abraça muita coisa. A educação vem de casa e é responsabilidade da família (pais). A escola ensina, orienta, torna bons cidadãos e forma profissionais para o mercado de trabalho, mas os valores que deveriam ser ensinados pela família, estão sendo perdidos”, finaliza Elias.

Kedson Silva/JI

você pode gostar também