Alunos premiados no Concurso de Redação “Operação Cisne Branco” em Parintins

A Agência Fluvial de Parintins,  realizou a cerimônia de encerramento da Operação “Cisne Branco 2018”, na manhã deste dia 13, Dia do Marinheiro.

 

No Auditório da Escola Senador João Bosco foram entregues diplomas, medalhas e prêmios ofertados pela Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Pin), aos alunos que se destacaram no concurso de redação promovido pela Marinha para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

A cerimônia foi conduzida pelo comandante da Agência Fluvial, capitão José Carlos Sá e militares.

Os temas das redações para o Ensino Fundamental e para o Ensino Médio foram “No mar, segurança em primeiro lugar” e “Marinha do Brasil: mais do que uma carreira, uma opção de vida”, respectivamente.

A vencedora do Ensino Fundamental da EE Aderson de Menezes, foi Izabel dos Santos Batista, o segundo lugar ficou com o aluno Manoel Repolho de Oliveira, e o terceiro com Diogo Silva Calderaro Pires.

O vencedor do Ensino Médio da EE Brandão de Amorim, foi Pedro Henrique de Souza Gomes, segundo Karina Figueira Alfaia e o terceiro  Gabriel da Costa Soares.

As gestoras das escolas, Brandão de Amorin, Maria de Nazaré Moreira e Aderson de Menezes, Luzinea Ferreira, foram agraciadas com o certificado Institucional por suas participações e contribuições na divulgação da mentalidade marítima.

Os bois Caprichoso e Garantido fizeram parte da cerimônia representando os presidentes Babá Tupinamba e Fábio Cardoso que presentearam os vencedores,  junto com a empresa Multicursos.

A Soamar-Parintins, foi representada pelo soamarino Fausto Martins, que fez entrega de brindes aos premiados.

“O concurso  visa despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse aos assuntos ligados ao poder naval, poder marítimo, mar jurisdicional e escola naval  do Brasil contribuindo com a mentalidade marítima no nosso país” destacou o comandante Sá.

 

Josene Araújo

Diretora de comunicação Soamar-Parintins.