Amazonas encara atual campeão do Parintinzão em jogo decisivo no Tupyzão

O Amazonas Esporte Clube mais uma vez pode ficar pelo caminho ainda na primeira fase do Parintinzão. Para quebrar essa corrente negativa que assombra o clube há alguns anos, o rubro negro parintinense precisa vencer o atual campeão local (Santa Luzia da comunidade Macurany) que luta pela ponta da tabela de classificação, no seu último jogo válido pela primeira fase, que acontece nessa terça-feira, 03 de dezembro no estádio Tupy Cantanhede, a partir das 19h.

Em oitavo lugar com somente nove pontos, a “Cobra Coral” como também é conhecida a equipe, em caso de vitória se classifica somando 12 pontos e deve terminar a competição na sétima colocação. Em caso de derrota, torce por um tropeço (resultado negativo) do time do Bom Socorro no jogo de quinta-feira (05) contra o Botafogo para se classificar entre os oito melhores da primeira fase.

Também lutando pelo primeiro lugar na primeira fase da temporada 2019, no segundo jogo de terça-feira, a partir das 21h, o São Paulo do Paulo Corrêa enfrenta o já desclassificado Corinthians, representante da comunidade do Aninga.

 

Resultado da rodada de sábado, 30 de novembro.

 

1° Jogo: Santa Luzia 01 x 01 Estrela do NorteGols

 

Obs: No segundo jogo, o Esporte ganhava o Nacional por 3 a 0, quando aos 19 minutos do 2° tempo, o árbitro central Nill Lima suspendeu a partida por ser agredido pelo  jogador Nilberson Silva da equipe nacionalina.

 

Classificação:

 

1° – ESTRELA: 19  pts

2° – SÃO PAULO: 18 pts

3° – SANTA LUZIA: 18 pts

4° – ESPORTE: 16 pts

5° – BOTAFOGO: 15 pts

6° – NACIONAL: 13 pts

7° – AMÉRICA: 10 pts

8° – AMAZONAS: 09 pts

9° – BOM SOCORRO: 08pts

10° – SANTOS: 08 pts

11° – CORINTHIANS: 04 pts

 

Dados do Parintinzão:

 

Jogos realizados: 52

Gols marcados: 165

 

O Parintinzão é promovido pela Associação da Liga Esportiva de Parintins- Alepin, com apoio da Prefeitura Municipal através da Semjuv, com transmissão das partidas direto do Tupyzão nas terças, quintas-feiras e aos sábados pela Rádio Clube (100,7).

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também