Amazonas está presente nas principais feiras mundiais de turismo

Na 27ª da Bolsa de Turismo de Lisboa, o Amazonas está presente no estande brasileiro, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com apoio da TAP. Das 27 edições, o Brasil se fez presente em 20.

 

Após o trabalho focado na divulgação do Amazonas, em especial, a capital Manaus, para a Copa do Mundo 2014, o que permitiu ao mundo conhecer de perto o Destino Verde do Brasil, o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), já retomou as ações de promoção e divulgação do destino nas principais feiras nacionais e internacionais deste primeiro semestre.

Nesta semana, o Amazonas está presente em dois grandes eventos de turismo. O primeiro é a tradicional Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no qual em 2014 o Amazonas foi o destino internacional convidado. Além da BTL, o Estado participa pela primeira vez da 34ª edição da Vitrine Turística, a Anato, em Bogotá (Colômbia).

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o fluxo de turistas em 2014 ainda está sendo fechado, mas que já passou a casa de um milhão de turistas. “Nas próximas semanas fechamos esses números, mas o que importa neste momento é fazer a manutenção de alguns mercados, como a Europa e os EUA, e começar a trabalhar em outros, como os países da América do Sul (Colômbia, Peru e Argentina), informou.

 

Portugal – Na 27ª da Bolsa de Turismo de Lisboa, o Amazonas está presente no estande brasileiro, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com apoio da TAP. Das 27 edições, o Brasil se fez presente em 20.

“O Amazonas está desde 2003 participando dessa feira, sempre apostando no mercado português e agora com maior responsabilidade, em função do voo da TAP. A nossa presença na BTL e nas principais feiras da Europa é um compromisso do Governo do Estado, visto que fomos atendidos na oferta do voo e não podemos perdê-lo. Marcar presença e manter o relacionamento com o mercado é fundamental” , disse Oreni Braga.

A titular da Amazonastur disse ainda que, por semana, a TAP oferta mais de 15 mil assentos para o Brasil e a presença do Amazonas na BTL visa disputar os turistas, de igual para igual, com outros destinos brasileiro. “O nosso Estado tem se tornado o próximo destino de muitos portugueses e o jogo da Seleção Portuguesa em Manaus ajudou muito para isso”, completou.  A BTL começou na última quarta-feira (25 de fevereiro) e prossegue até o dia 1º de março.

 

Colômbia – A 34ª edição da Anato começou na quarta-feira (25) e prossegue até próxima sexta-feira (27), em Bogotá na Colômbia. O evento é realizado pela Associação Colombiana de Agentes de Viagens e Turismo, sendo o mais importante daquele país, contribuindo com o desenvolvimento da atividade turística na economia colombiana. A Anato também é considerado um dos maiores eventos de turismo da América Latina.

A Amazonastur está participando da Anato, assim como em Lisboa, com dançarinos de boi-bumbá e também com a distribuição de material promocional.

 

Agência de Comunicação do Amazonas 

(92) 3303 8372 / (92) 3303 8368 

www.amazonas.am.gov.br 

twitter.com/govamazonas 

youtube.com/governodoamazonas 

Assessoria de Imprensa – Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AMAZONASTUR)
Jornalista Responsável: Keynes Breves (DRT – 275/AM)
www.visitamazonas.am.gov.br
Facebook: Visitamazonas
Instagram: Visitamazonas
Twitter: Visitamazonas
Phones: 55-92-2123-3807 / 2123-3808
Mobile: 55-92-8423-1233 / 9132-2280

 

você pode gostar também