Amigos do Handebol homenageiam Thalisson Reis

Quase 200 atletas entre amigos, professores de Educação Física e simpatizantes do handebol parintinense iniciaram no final de semana a 1º edição do campeonato de handebol Thalisson Reis. Treze equipes compõem a competição, sendo oito clubes no masculino e cinco no feminino. O professor Kedson Matos informa que a competição feminina está tendo a participação de Barreirinha e Maués nas disputas.

O coordenador Kedson Matos comenta que “é uma forma de homenagear o nosso amigo Thalisson Reis que era um amante do handebol e também um funcionário da COMJEL que está nos dando total apoio na realização desse vento”.

A abertura do campeonato deu início na sexta-feira, 22, com apresentação das equipes, pronunciamentos a atletas e homenagens ao ex-atleta Talisson Reis com a participação do Pai, o radialista Aderaldo Reis.

O atleta Eldiney Alcântara frisa que o campeonato é uma justa homenagem ao nosso amigo que foi um grande atleta e incentivador da prática esportiva em Parintins. “Estamos emocionados em fazer para ele que é um grande exemplo de ser humano”, disse Eldiney.

Ediney Alcântara disse que muita emoção durante a abertura do evento, eu me emocionei muito em discurso porque o Thalisson foi meu aluno e companheiro de clube. “Ele sempre jogou no Stannic, ele faz até hoje muita falta como atleta e principalmente como amigo”, relatou.

Vários jogos foram realizados durante o final de semana e nessa sexta-feira, 29, acontecem as semifinais masculinas com os confrontos entre HP x Stanic e Delta contra Olímpicos. As disputas femininas estão sendo realizadas através dos pontos corridos e se enfrentam também no dia 29 (sexta-feira) Delta x Stanic e Barreirinha versos Hand Futuro.

No sábado, 30, acontecem as finais masculinas e será anunciado o campeão feminino. O coordenador diz que mais duas edições do campeonato ainda serão realizadas esse ano, uma após o festival, provavelmente em agosto e a última em Dezembro.

Segundo Kedson Matos, no sábado ainda acontecem às premiações para o melhor atleta, goleiro, além do artilheiro. O jovem Thalisson Reis foi a óbito no dia 28 de setembro de 2014 em um acidente de trânsito, após se chocar com uma árvore na Rua Armando Prado.

 

 

Kedson Silva/JI

 

Amazonas Santoca é campeão invicto da Copa de Férias 2015

10-Amazonas Santoca

Com gols de Bruno Magrão, Aguinaldo, João Paulo e dois de Renan Farias, a equipe do Amazonas Santoca sagrou-se campeão invicto da Copa de Férias do bairro de Nazaré, ao vencer no sábado, 23, a equipe do Maranhão pelo placar de 5 a 1. Os jogos foram realizados no campo da Gávea, com 28 equipes participando da competição em quatro meses de disputa.

O atacante e autor de um dos gols Bruno Magrão destaca que a equipe estava confiante no título pelo belo trabalho que foi realizado desde o início do campeonato. “Vencemos essa competição invicto com méritos de todos que se dedicaram durante todo o campeonato”, disse o atacante.

O autor de dois gols e um dos destaques da partida, Renan Farias diz que “graças a Deus e o esforço de todos conseguimos a vitória e dedicamos o título ao grande amigo ‘Santoca da Gávea’ que brinca todas as tardes com a equipe e que também trouxe sorte a equipe”.

O zagueiro Márcio Nunes agradece o convite e a oportunidade que a diretória da equipe lhe deu para fazer parte da equipe. “Agora é comemorar esse meu primeiro título que estava sendo muito aguardado vestindo a camisa Amazonas Santoca”, frisou Márcio.

O treinador da equipe, Cleandro Fontenelle comenta que “treinamos muito e estávamos focados na conquista do título. Graças a Deus conseguimos a vitória e fomos campeões de forma invicta. Parabenizo todos os jogadores que se dedicaram durante todo esse tempo, para que hoje pudéssemos comemorar a conquista do campeonato”.

A equipe do Amazonas Santoca foi campeão com o futebol de Cristiano Teia, Marcelo, Adrinaldo, Marcio Nunes, Eder, João Paulo, Chico, Ozéias, Leandro, Rennan Farias, Socoró, Tiego, Bruno Magrão, tiago, Nixon, Bruno II, Gil e Leandro II e o treinador Cleandro Fontenelle.

 

 

Kedson Silva/JI

você pode gostar também