André Guimarães, o parceirão de Parintins

Trabalhando na captação de patrocínios aos bois Caprichoso e Garantido, André Guimarães é peça fundamental na realização da maior festa ao céu aberto do Norte do Brasil. Há 13 anos, por meio de sua empresa Maná Produções e Eventos, André trabalha na expansão e divulgação da imagem dos bumbás em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste ano, a Maná trabalha no resgate da relação dos bois e Festival com o povo de Parintins. No ano do cinquentenário, a empresa trabalha no fortalecimento regional da festa e aposta numa ampliação da cultura parintinense no país.

A atuação da Maná Produções na divulgação de Parintins começa a dar frutos positivos para os bumbás. Em 2015, os bois renovaram patrocínio com o Governo do Estado e grandes empresas do Brasil.

Segundo André Guimarães, a união de esforços dos bois, patrocinadores e governo vai superar todas as dificuldades imposta pela crise financeira. “Desde o início a gente chamou todo mundo para que uníssemos esforços. Ontem, saí pela cidade e fiquei arrepiado porque parecia que eu estava de novo vivendo o Festival de Parintins. O público está vindo para cá e vamos fazer uma grande e inesquecível festa”.

André frisa também que, apesar de todas as problemas, o Festival de 2015 está sendo um sucesso. “Você vê que o povo voltou para o festival. Quando o povo volta para o festival, ele se prepara, os empresários se preparam, as empresas de turismos anunciam. É um resgate de muita coisa. Esses 50 anos vão ser uma marca, mas uma marca que vamos nos lembrar dela sempre com muito carinho”, completou o empresário.

Para este ano, a Maná Produções mediou patrocínio para Caprichoso e Garantido com Bradesco, Vivo, Brahma, Samsung e Governo do Estado. Além de recursos a empresa conseguiu, através da cervejaria Brahma, apresentações mensais dos bois em São Paulo, com o intuito de expandir a imagem do Festival de Parintins na região Sudeste.

 

 

Daniel Sicsú/JI

 

você pode gostar também