Aniversário de Parintins terá Grito da Periferia

A festa será na Praça do Cristo Redentor, nos dias 12 e 13 de outubro.

Devido os 167 anos do município de Parintins, o evento Grito da Periferia “Cultura e Liberdade” foi transferido para entrar na programação oficial de aniversário da Ilha Tupinambarana. A festa será na Praça do Cristo Redentor, nos dias 12 e 13 de outubro.

A nova data foi definida após convite da Prefeitura Municipal de Parintins, em nome do prefeito Bi Garcia, que junto do Governo do Estado do Amazonas e a deputada estadual Alessandra Campêlo apoiam o projeto. Para o coordenador do Grito, Marcos Moura, é um presente que Instituto Cultural Ajuri, Inca, realizador do evento, dá à população parintinense. “É uma forma de mostrar realmente a cara de Parintins. Nós do Grito estamos felizes em fazer parte desta data tão especial e tão representativa”, destacou.

O Grito da Periferia é uma grande mostra da diversidade artística  e cultural de Parintins, reunindo artistas, grupos e demais entidades que expressão a cultura da comunidade parintinense. Palestras, oficinas, shows artísticos e culturais, exposições e demais atividades estão na programação do evento.

 

 

Texto: Eldiney Alcântara

Foto: Expedito Calixto

 

você pode gostar também