Gov-03

Ano Novo com Velhas Incertezas…

Estamos precisando de novas perspectivas, novos sonhos, pessoas com ideias diferentes.

(Foto: Paulo Sicsu)

Assim se desenha 2021. Não querendo ser pessimista, mas, muitas angústias ainda estão por vir, pois o cenário mundial ruim nos faz pensar desta forma. Que bom se eu estiver totalmente errado e enxergar o Novo Ano com novas possibilidades e menos aflições. Estamos precisando de novas perspectivas, novos sonhos, pessoas com ideias diferentes. Estamos em meio a uma pandemia que tem ceifado vidas, multiplicado sofrimentos e chances mínimas de acabar.

Embora seja um vírus letal, depende muito de nós, seres humanos, poupar nossos entes. Obedecer a protocolos e respeitar a vida. Ah, por falar novas chances, o mundo precisa de pessoas com novas atitudes para que o mudo se torne um pouco melhor.  As impiedades nos afligem, entretanto, devemos ter fé. Lembrando que só ter fé não basta, é necessário atitude.

Precisamos oferecer novo futuro para a geração que está chegando, embora ela já traga sinais mutiladores. Mesmo com tudo isso ainda há no coração uma possibilidade de 2021 ser diferente, por enquanto, não se pode afirmar nada.

Mas, se a mudança depende de nós que procuremos então fazer o diferente para termos o Ano Novo melhor…

 

Aroldo Bruce, cronista

Colaborador JI

 

 

você pode gostar também