Estado
Navegando pela Categoria

Aroldo Bruce

Quero meu troco em dinheiro…

Faz tempo que o consumidor não ver o troco em dinheiro, porque os bombons, chicletes e fósforos substituem os centavos. O comércio adotou essa prática irresponsável e tem deixado o comprador sem alternativa. Toda vez, na hora de pagar a compra e o consumidor receber o troco, o vendedor anuncia a…

A arte do cuidar bem dos idosos de Parintins

Idosos ativos ou não. Homens e mulheres que nesta idade não são desamparados. O Programa Municipal do Idoso é uma realidade que envolve milhares de pessoas em atividades quase que diárias. Se bem que neste período da pandemia do novo coronavírus muitas ações tiveram que ser canceladas, mas o…

Raimundo Miguel: O Picolezeiro “Filho” do Tancredo Neves

É bom ouvir histórias. Dar voz aos que vivem no anonimato é gesto humano. Pessoas que esbarramos nas ruas, quase que diariamente, não sabemos seus nomes, onde moram ou como vivem. O importante é que são pessoas felizes com o pouco que elas possuem. A grande maioria dessas pessoas é honrada. São…

Homem de 50 anos morre após jogo de futebol em Parintins

Foto: divulgação Arilson Soares Nunes, 50 anos, conhecido como Boniek, morreu na noite desta quarta-feira, 05, após um jogo de futebol no campo dos carroceiro, bairro Paulo Corrêa, zona Sul de Parintins. De acordo com as informações, após o jogo de futebol, Boniek, deitou na lateral…

Festinha, Som Alto, Sexo, Droga e Prisão

‘Mão na parede’ e as abordagens acontecendo/ Foto: divulgação Parabéns a Polícia Militar e a Guarda Municipal pelo trabalho realizado durante noite e madrugada em Parintins. Muito comum às festinhas que são regadas a álcool, sexo, drogas e som alto. Quase na madrugada deste domingo, 02, uma…

Opinião: Leilões Que ‘Sangram’ O Boi De Pano

Em um futuro bem próximo os bois Caprichoso e Garantido irão ficar na condição de inquilinos em seus currais. Vai chegar um tempo que todos os patrimônios dos bois serão desfeitos para pagamento de dívidas. Isso é muito triste, porém, não há como fugir desta realidade. Esse entendimento o…

Cemitério São José: Único, 84 Anos e Muito Cheio

Cemitério São José, único de Parintins, no mês de outubro completa 84 anos de fundação. Segundo a história, o cemitério, foi inaugurado em 1936 pelo prefeito da época, João Mello. Nos 84 anos, milhares de sepultamentos realizados. São raros os dias que não há sepultamentos. O número aumentou em…

Opinião: Porres e Amontoados

É uma tragédia isso, principalmente, em tempo de pandemia do coronavírus. Estes homens, porres e amontoados, representam milhares de pessoas que não têm amor a própria vida (Foto: Aroldo Bruce)

Homem ajoelha e ora no meio da rua e opiniões se dividem

O relógio marcava 18h e este homem ajoelha no meio da rua e ora. Percebe-se que o cidadão, já idoso, não é nenhum desses católicos ou evangélicos fervorosos (gosta muito de uma cachaça), mas seus parceiros de bebida afirmam que ele pratica a ação todos os dias, e, no mesmo horário. Hoje a…

Meninos Tentam Achar Compradores De Peixes Nas Ruas Quase Desertas

Famílias necessitadas, pessoas desorientadas, filhos vulneráveis. Essas são algumas das realidades que deparamos no cotidiano parintinense. Esses dois meninos, por exemplo, encontramos vendendo peixes em uma rua quase que deserta no bairro Santa Rita. Solitários, tentavam chamar à atenção de…

Opinião: O Festival Folclórico Pode Esperar

É claro que pode. Entretanto, observa-se que muitas pessoas estão mais preocupadas com uma possível não realização do Festival Folclórico, do que com a própria saúde. A maioria alega que a economia do município entrará em colapso e os efeitos seriam catastróficos para o restante do ano. Essa…

‘Novo’ Oeste?

A mudança é apenas na troca da palavra 'velho' pelo 'novo' oeste, mas o derramamento de sangue é o mesmo. Os bilhetes com os nomes das vítimas continuam. Emboscadas e recompensas seguem o mesmo enredo do 'velho' oeste do século XIX. Se bem que cavalos deram lugar as motos, chapéus a capacetes,…

Quanta estupidez no trânsito…

É revoltante ver tanta barbaridade no trânsito de Parintins. Homens e mulheres alcoolizados, na direção de veículos abusam, atropelam e matam pessoas. Muitas vezes não acontece nada com eles. Essa impunidade também é uma sacanagem que incentiva o crime. Os finais de semana são sangrentos, marcados…

“Não jogue lixo neste local”, mas o povo joga…

Quando não existe respeito, a tendência é que tudo vire caos. Os anúncios nas esquinas de ruas, praças, lado de muros (não jogue lixo neste local) alertam,  entretanto, a obediência é zero. Dia, noite e madrugada o lixo é jogado na cidade.   Geralmente, esta ação é praticada por pessoas mal…

Lá se foi o “cobra-grande”

Se ainda não ouviu, ouça. As histórias de pescador são belíssimas. Elas têm riquezas de humor, inventividade e doses e doses de mentirinha (rs). Isso, porém, é outra história. A cobra-grande é uma lenda que faz parte das histórias do pescador da Amazônia. Nos duelos, nas noites quentes enluaradas ou…

Eita arigós fi-duma égua…

Se orientais, europeus, gregos e americanos fincaram raízes neste chão, um tanto de arigós também. A rua João Melo é prova disso. Homens, mulheres e crianças - fugidos dos impiedosos castigos dos sertões nordestinos -, chegaram com malas abarrotadas de sonhos e mudança de novas…

Una docita…

São muitas histórias e uma mais divertida do que a outra. Os protagonistas, dessas histórias, são os pinguços da ilha: aquela turma dependente da cachaça. Os caras bebem, estão porres, quase não conseguem andar, mas querem mais uma dose. Tornam-se pedintes e ficam pelas ruas sujos,…

Na porta do presídio: coitada daquelas mulheres…

São mães, esposas, filhas e noras que se aglomeram na porta do presídio, parecendo escravas, cumpridoras de horários e obrigadas a cuidar dos encarcerados. Com marmitas, peças de roupas, materiais de higiene e com algum mimo: são pontualíssimas. As vejo todos os dias. Coitadas, elas gozam de…

Perfis distintos e ousados

A era Babá Tupinambá e Fábio Cardoso, presidentes dos bois Caprichoso e Garantido respetivamente, está marcada por desafios, habilidade e ousadia. O título de melhor gestor, pelo fato de ser vencedor na arena, é direcionado para o lado azul: dois títulos em três anos. Com essas perdas o Garantido…

O maior teatro a céu aberto do mundo abrirá as cortinas

O palco da grande festa (Foto: Yuri Pinheiro) As duas maiores expressões culturais do norte do país, Caprichoso e Garantido, irão encenar mais um espetáculo de cores, poesias, rivalidade e talento. O grande teatro a céu aberto abrirá suas cortinas vermelhas e azuis para o qualificado…