Ascap apresenta à SEC proposta de R$ 470 mil do Carnailha 2019

No Governo do Estado do Amazonas, a proposta orçamentária para a realização Carnailha 2019 está avaliada em R$ 470 mil. O projeto foi apresentado pela diretoria da Associação Carnavalesca de Parintins (Ascap) à Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em Manaus, no início da semana. Os recursos financeiros serão destinados à preparação dos desfiles dos 19 blocos carnavalescos das chaves B (Irreverentes), A e Especial.

O presidente da Ascap, Neto Menezes, o presidente do Conselho Fiscal, Edimar Bitencourt, o Pimplim, e o membro do Conselho Fiscal, Ocivaldo Santos, o Codó, reuniram com a secretária executiva da SEC, Sigrid Cetraro, em busca de apoio do Governo do Estado do Amazonas ao Carnailha 2019. A Diretoria Executiva da Ascap defendeu a proposta financeira, no encontro com a representante da SEC, para os recursos serem repassados diretamente à associação.

Neto Menezes afirma que a Ascap, desde a fundação em dezembro de 2013, cumpre a finalidade de organizar o Carnailha, com transparência na aplicação dos recursos. “A associação tem que caminhar com as próprias pernas. Os recursos do Governo do Estado são de início de uma nova gestão. Para nós, é uma felicidade muito grande, porque vejo que, dessa vez, o Carnailha vai ‘decolar’ para ser o maior evento do interior do Amazonas”, salienta.

O presidente da Ascap se mostrou satisfeito com o resultado da reunião na SEC. “Nós queremos a transparência na aplicação dos recursos e na prestação de contas para o governo saber que cumprimos o nosso dever, com o objetivo de promover o Carnailha. É esse o nosso propósito. Quero agradecer a todos que nos ajudam a concretizar esse projeto, principalmente por parte do parintinense Alessandro Souza”, ressalta Neto Menezes.
Alessandro Souza é ex-candidato à deputado estadual e presidente do Diretório Municipal do PRTB, partido do vice-governador, defensor Carlos Almeida Filho, ao qual entregou o projeto da Ascap para o Carnailha 2019. “Temos feito alguns encaminhamentos como do carnaval de Parintins ao governo estadual, inclusive entreguei o projeto ao vice-governador em mãos, o mesmo protocolado na SEC, que está sendo analisado”, informa.

 

Foto: Divulgação
Assessoria da Ascap

você pode gostar também