Bairro União e loteamento Teixeirão recebem melhorias na distribuição de água

Para solucionar o problema na distribuição de água potável no Bairro da União e o loteamento Teixeirão, a Prefeitura de Parintins deu iniciou no sábado, dia 21, a operacionalização de uma nova bomba com maior potência para levar água com mais eficiência até as residências das famílias da região.

O equipamento, com de potencia de 15 Cv, foi adquirido através do gabinete do prefeito Bi Garcia em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAE), atendendo a solicitação dos moradores.

“Procuramos o prefeito e ele prometeu que iria solucionar o problema, nos deu um prazo, e graças a Deus foi lá inaugurar e água já está chegando na torneira, o que antes não chegava. E de acordo com o pessoal do SAAE, a bomba vai ganhar pressão gradativamente, o que vai melhorar ainda mais a força na distribuição de água ali na região”, enalteceu o presidente do Bairro da União, Ricardo Marinho.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, o problema de abastecimento de água no bairro se deve a não continuidade, pelo prefeito que o sucedeu, do sistema de distribuição de água potável deixado por ele em 2012.

“A distribuição de água já melhorou muito. A falta de água era uma de nossas preocupações no bairro. Já ativamos a bomba que está em teste e vai melhorando seu desempenho gradativamente. Esse é o primeiro poço. Já estamos trabalhando para instalar o outro para resolver definitivamente a falta de água aqui nos bairros”, completou.

 

Foto: Yuri Pinheiro

SECPM

você pode gostar também