Bendelarc Teixeira reassume gerência do Basa em Parintins

Nesta terça-feira (13), Bendelarc Teixeira foi restituído ao cargo de gerente da agência do Banco da Amazônia (Basa) em Parintins. A restituição foi feita através de um mandado judicial expedido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Funcionário de carreira do Basa por 15 anos, Bendelarc Teixeira foi destituído do cargo de gerente da agência de Parintins no dia 19 de agosto de 2013. A demissão ocorreu por decisão de membros da diretoria. A decisão contrariou a comissão de recursos humanos do Banco da Amazônia que apenas tinha recomendado advertências.

A justificativa para a demissão do gerente foram irregularidades encontradas em auditoria na agência local. De acordo com Bendelarc, as falhas detectadas são simples e são encontradas em todas as agências do banco.

“Eu não roubei dinheiro nenhum do Banco da Amazônia e não tive conhecimento de qualquer colega do banco que tenha feito isso. Não houve desvio de recurso, não houve perdas nem para o banco nem para clientes. Todas as falhas que foram detectadas pela auditoria do banco são falhas simples, comuns, que os colegas da agência sabem que foram corrigidas no decorrer da auditoria”, disse.

Nos dois anos que esteve afastado do Basa, Bendelarc teve sua vida mudada drasticamente. Ele frisa ainda que sua demissão trouxe muitas consequências, mas que agora é um momento de recomeço.

“Alguém da diretoria, por motivos que não sei, me deu essa demissão. Uma decisão que prejudicou toda a minha vida, toda a minha família porque foi dois dias antes de eu receber o meu salário”, falou. “Estou pensando muito bem como é que vai ser daqui para a frente, sem qualquer espírito de revanche, sem qualquer espírito de querer me vingar”, complementou Teixeira.

Por ser concursado, fica assegurado o retorno de Bendelarc Teixeira ao quadro de funcionários do Basa. O mandado judicial determina que ainda ele seja reestabelecido ao cargo de gerente da agência de Parintins e o mesmo deve ser cumprido nesta quarta (14).

 

Daniel Sicsú / JI

você pode gostar também