Gov-03

Bi Garcia assina ordem de serviço para construção de anfiteatro na Praça dos Bois

O anfiteatro terá capacidade para receber mais de 5 mil pessoas.

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), deu ordem de serviço na manhã deste sábado (20) para o início da construção de um anfiteatro na Praça dos Bois. A obra, avaliada em mais de R$ 3 milhões, será executada com recursos de emenda da ex-senadora Vanessa Grazziotin e recursos próprios da Prefeitura.

O anfiteatro terá capacidade para receber mais de 5 mil pessoas. O espaço será destinado a eventos culturais de pastorinhas, bois mirins, bois em miniatura, dentre outras manifestações, além de atividades esportivas. No local também serão construídos 24 boxes para abrigar lanchonetes e restaurantes.

Segundo o prefeito Bi Garcia, a obra foi conquistada há três anos e os recursos para execução foram liberados neste ano pelo Ministério da Defesa, através do programa Calha Norte. “É uma obra importante para manter viva a cultura das quadrilhas, pastorinhas, bois mirins, que são os maiores eventos que vão acontecer nesse espaço. Além de fazer um grande anfiteatro, ele vai servir também para o esporte, vai servir para área de concentração dos bois. Vamos gerar bastante emprego na execução da obra e no funcionamento desse que será o primeiro anfiteatro de Parintins”, salienta Bi Garcia.

Durante a execução da obra, mais de 70 empregos serão gerados direta e indiretamente. O anfiteatro está previsto para ser entregue em julho de 2022.

 

Secom

Fotos: Yuri Pinheiro

você pode gostar também