Bi Garcia considera sistemas lançados pelo governo um grande avanço para reduzir criminalidade em Manaus

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), considerou um grande avanço para a segurança pública do Amazonas os dois sistemas lançados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para reduzir a criminalidade em Manaus.

 

O parlamentar participou na manhã desta sexta-feira (14), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), do lançamento do edital de chamamento público para credenciar entidades representativas interessadas em integrar imagens de seus circuitos de monitoramento privado ao sistema de monitoramento da SSP e da apresentação do projeto piloto de um sistema de alerta para taxistas de Manaus,  que será chamado de “Anjo da Guarda”.

 

Sobre o a conexão de câmeras dos estabelecimentos privados a SSP, o parlamentar destacou que o projeto será “os olhos da polícia no cidadão”.

 

  “É um avanço muito grande para a segurança no Amazonas, os estabelecimentos conectarem suas câmeras ao sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A capital vai se tornar um grande Big Brother, mas em compensação todas as ruas serão monitoradas facilitando o trabalho dos políciais, que agora terão os olhos em cada cidadão”, disse.

 

Referente ao  projeto “Anjo da Guarda”, Bi Garcia ressaltou que o novo sistema vai prevenir assaltos e até latrocínios a taxistas.

 

“Esse novo sistema significa mais segurança para os taxistas, que costumam ser  vítimas de assaltos e até latrocínios. Com esse projeto, eles vão passar a ter um bipe que cria um canal direto com a polícia, oferecendo acionamento mais rápido em situações de perigo e emergência. Não tenho dúvida de que o governador José Melo está fazendo o melhor para a segurança no Estado”, concluiu o deputado.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Bi Garcia

 

 

você pode gostar também