Bi Garcia destaca importância do Linhão de Tucuruí para Parintins

A linha de transmissão vai interligar três municípios ao Sistema Interligado Nacional (SIN) através da linha de transmissão da hidrelétrica de Tucuruí-PA.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) iniciou na última segunda-feira (04) uma série de audiências públicas para discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Linha de Transmissão 230 KV Oriximiná – Juruti – Parintins.

A linha de transmissão vai interligar os três municípios ao Sistema Interligado Nacional (SIN) através da linha de transmissão da hidrelétrica de Tucuruí-PA.

De acordo com o prefeito de Parintins, Bi Garcia, as audiências, realizadas em Parintins, Juruti e Oriximiná, são o pontapé inicial para a resolução em definitivo da problemática em torno do fornecimento de energia elétrica. “Após a interligação de Parintins ao sistema nacional de distribuição de energia elétrica, daremos um grande passo. Estaremos aptos a receber grandes investimentos públicos e privados, gerando emprego, renda e oportunidades a nosso povo. É um sonho que está sendo realizado e trata benefícios econômicos, ambientais e principalmente sociais”, frisa.

Bi Garcia também garante que a Prefeitura dará todo o suporte necessário na interligação do município à linha de transmissão de Tucuruí. “Como Município, temos nossas atribuições prestabelecidas nesse processo. Mas isso não nos impede de sermos parceiros dos diversos entes envolvidos, porque é um grande investimento que colocará nossa cidade em outro patamar”, conclui Bi Garcia.

 

SECOM

 

você pode gostar também