Bi Garcia é nomeado pelo governador para tratar de patrocínios do Distrito Industrial de Manaus para os bumbás

Governador José Melo

MANAUS, AM – Os bois Garantido e Caprichoso deverão receber este ano o patrocínio de empresas do Distrito Industrial, de Manaus. O governador José Melo, nomeou na quarta-feira (08), o secretário de Estado da Cultura (Robério Braga), o secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo e o deputado estadual, Bi Garcia (PSDB) para tratarem do assunto diretamente com as empresas. Já estariam assegurados o apoio da Samsung e Brastemp. Mas, empresas como a Azul Linhas Aéreas, a rede de Supermercados Carrefour e a  HapVida ( Assistência Médica) também deverão fazer parte do pacote de investidores do Festival Folclórico de Parintins, em 2015.

Esse foi um dos assuntos da reunião desta quarta-feira (08) quando os presidentes dos bumbás, Joilto Azedo (Caprichoso) e Adelson Albuquerque (Garantido), foram recebidos na tarde de quarta-feira (08) pelo governador José Melo, na sede do Governo, na Compensa, em Manaus. “Foi uma reunião de trabalho positiva. Essa comissão que o governador nomeou ficará responsável por trazer esses novos investidores. Mas, é o governador que ficará pessoalmente a frente do caso”, afirmou Garcia. A multinacional Coca-Cola e outras empresas máster, que já patrocinam a festa, estão confirmadas.

 

Na audiência os presidentes trataram de investimentos do Governo para o Festival Folclórico de Parintins, recuperação das ruas, e também da antecipação do repasse de recursos da (SEC). Este ano, o governo anunciou um corte no valor de 30% dos recursos. No ano passado, Caprichoso e Garantido receberam a quantia de R$ 2,5 milhões do Estado, cada agremiação. “É uma medida que irá suprir essa redução de recursos, para que as agremiações não tenham perdas em suas finanças”, acrescentou o deputado.

 

Participaram também da audiência com o governador o vice-presidente, Fábio Cardoso, Vander Góes, Messias Albuquerque, ambos do Garantido, e o vice-presidente, Rossy Amoedo (Caprichoso), além do ex-presidente, Dodozinho Carvalho e do juiz de Direito, Mauro Antony, que são também dirigentes do boi azul e branco.

www.deamazonia.com.br

você pode gostar também