Campanha Caburi

Bi Garcia garante reforma nos hospitais Padre Colombo e Jofre Cohen

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), informou ao site do Koiote, que no ano de 2019, pretende realizar a reforma das Unidades Hospitalares do Hospital Regional Jofre de Matos Cohen, localizado no Bairro de Santa Clara e Hospital Padre Colombo, localizado no Bairro São José Operário.

Para tanto, determinou a Secretaria Municipal de Administração, através da Comissão Municipal de Licitação, realizar no dia 10 de janeiro de 2019, a Licitação na modalidade Concorrência Publica Nº 005/2018-CML/PMP, do tipo “Menor Preço Por Item”.

Nesse fim de ano, além de pacientes de Parintins, milhares de pessoas de outras cidades, do Baixo e Médio Amazonas e também do Oeste do Pará, abarrotaram os corredores do Jofre Cohen e Padre Colombo para tratamento.

O Jofre é regionalizado, com direção indicada pelo município. No entanto, quem paga a maioria dos médicos, principalmente os médicos especialistas é a prefeitura de Parintins. O Padre Colombo, pertence a Diocese de Parintins e mantém convênio com prefeitura, governo Estadual e governo Federal. O Bispo Dom Giuliano Frigenni é quem responde de forma direta pela organização e tem apoio de profissionais de saúde indicados pela Diocese e Prefeitura.

Os recursos para as duas obras, vão sair da parceria entre Governo Estadual e a Prefeitura. O convênio, assinado na gestão Amazonino Mendes (PSD), deverá passar pelo grivo da equipe econômica, do novo governador Wilson Lima (PSC).

Bi Garcia afirmou que até o final de janeiro, foi agendado audiência com o governador Wilson. Dessa forma a reforma dos Hospitais é um dos temas a ser tratado, assim como os demais convênios assinados durante esse ano de 2018 junto ao Estado.

 

koiote.com.br

Contato: [email protected]

WhatsApp (92) 991542015

você pode gostar também