Campanha Caburi

Bi Garcia participa de audiência pública sobre o presídio de Parintins‏

Na manhã desta sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Parintins realizou uma audiência pública para discutir diversas questões relacionadas à Unidade Prisional da cidade. A sessão foi proposta pelo presidente em exercício da casa legislativa, vereador Nelson Campos (PRTB), e contou com a participação do deputado estadual Bi Garcia (PSDB), vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Polícia Civil, direção do presídio e outros segmentos da segurança pública no município.

Durante a audiência, evidenciou-se os problemas do presídio e as necessidades urgentes como a realização de mutirão carcerário, contratação de agentes penitenciários e construção de novas celas. Com a capacidade para 36 detentos, a unidade atende atualmente a 213 internos.

Representando a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na audiência, o deputado Bi Garcia salientou em seu pronunciamento no plenário Raimundo Almada que as deficiências no sistema prisional não são exclusividade de Parintins.

“É um problema que atinge o Estado do Amazonas, que tem quase 10mil detentos e, com dois terços de presos na capital e um terço no interior, é o segundo estado com maior detenção de presos no Brasil”, comentou.

Bi Garcia colocou-se à disposição da Câmara e entidades presentes na audiência para encaminhar o pedido de construção de um novo presídio em Parintins à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

“Eu estou à disposição da casa. Quero encaminhar esses documentos junto com vocês, para que a gente consiga trabalhar na busca da construção desse presídio tão importante para Parintins e ao Baixo Amazonas”, finalizou o parlamentar.

Daniel Sicsú / JI

você pode gostar também