Bi Garcia pede urgência em projeto que concede título de utilidade pública ao Movimento Marujada

O deputado estadual Bi Garcia (PSDB) solicitou durante a sessão plenária desta terça-feira (23) que fosse aprovado o regime de urgência para a tramitação de projeto de sua autoria que concede utilidade pública para o Movimento Marujada, grupo ligado ao boi-bumbá Caprichoso. Segundo o parlamentar, a concessão irá permitir que o Movimento Marujada possa receber recursos tendo como base a Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

“Com isso o Movimento passa a ter, de forma legal, o direito a receber recursos da Lei Rouanet, que é abatido do imposto de renda, ou seja, se é para tirar recursos do Amazonas e mandar para o tesouro nacional, é importante que as empresas locais possam contribuir com essa que é a maior festa folclórica do Brasil”, defendeu.

O deputado estadual lembrou ainda que o Festival Folclórico de Parintins completa 50 anos de existência em 2015 e que o evento terá a presença de autoridades como: o senador Aécio Neves (PSDB-MG); o senador Romário (PSB-RJ); o vice-governador de São Paulo, Marcio França (PSB); 20 deputados federais; 7 ministros de estados; e o bispo e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.

“Aproveito a oportunidade desta sessão para convidar todos os colegas desta Casa para prestigiarem esse que é o aniversário de 50 anos do maior festival folclórico do Brasil e aquele que realmente deu identidade cultural ao estado do Amazonas”, concluiu.

 

 

ALEAM

 

você pode gostar também