BI GARCIA PRESTIGIA ALVORADA VERMELHA E BRANCA

O deputado estadual Bi Garcia(PSDB) caminhou ao lado dos diretores do bumbá e do povão da Baixa do São José

Na madrugada de ontem, 01 de maio, aconteceu a tradicional Alvorada do Boi Garantido, cortejo nas ruas que marca a largada do Boi Garantido em preparação ao “L” Festival Folclórico de Parintins, deputado Estadual Frank Bi Garcia (PSDB) esteve no camarote central e caminhou nas ruas da cidade com o povo vermelho. “Parintins respira folclore e cultura, e o meu respeito por ambas as cores é igual. Apesar de ser declarado pela cor azul, reconheço que o Garantido celebra uma grande festa, a grandiosidade da Baixa de São José transborda nas ruas de Parintins, enquanto mediador, estarei sempre disposto a lutar pela nossa terra”, disse Garcia.

Passaram no palco da Cidade Garantido a banda Canto Tribal, Márcia Nôvo e banda, Grupo Ajuri e Toada de Roda, seguidos pela banda oficial com os itens do Garantido, Batucada, Garantido Show e Comando, saindo as ruas da cidade por volta de 1h30min.

Presidente Adelson Albuquerque diz estar satisfeito porque todo o esforço tem sido recompensado com a alegria do torcedor vermelho e branco em ter um Garantido forte, dentro e fora da arena. “Estamos lutando muito para que o Garantido seja sempre o brinquedo de criança que emociona e faz apaixonar as pessoas, quanta gente sai de seus municípios ou estados só pra vir prestigiar nossos eventos, a galera vermelha comparece, se entrega, fico emocionado”, comenta.

Após ser nomeado pelo Governador José Melo (PRÓS) para tratar da captação de recursos no distrito industrial para os Bois de Parintins, deputado Bi Garcia confirma a parceria de suprir a necessidade de capital que os Bois precisam para o ano de 2015. Hoje, 1º de maio, feriado nacional do ‘dia do trabalhador’ acontece também o encerramento da festa de São José Operário com a presença do Boi Garantido e itens oficiais fazendo a abertura dos ensaios em preparação ao Festival, a procissão começa a partir das 16h na igreja matriz.

 

Mayse Garcia/JI

Foto: Hamilton Bahia/JI

 

você pode gostar também