Bi Garcia ressalta importância da criação da Frenpac

O deputado estadual, Bi Garcia (PSDB), ressaltou na manhã desta quinta-feira (17), durante o pequeno expediente, a importância DA criação DA Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Frenpac) pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).Na manhã de ontem (16), uma Sessão Especial foi realizada para promover o lançamento oficial DA Frenpac que terá como presidente o deputado Luiz Castro (PPS), vice-presidente, o deputado Carlos Alberto (PRB), e secretária-executiva, a deputada Alessandra Campêlo (PCdoB).

Em seu discurso, Bi Garcia comentou que a frente foi discutida entre OS parlamentares e que segue uma experiência já adotada no município de Parintins.

“Nós já tínhamos discutido com o deputado Luiz Castro, a respeito DA frente para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes que acontecem no Amazonas. Buscando uma forma, comentei sobre uma experiência que tivemos  em Parintins, que era um fórum permanente  e através dele  tivemos a diminuição do número de crimes envolvendo crianças e adolescentes”, comentou.

O parlamentar completou ainda que dentro do fórum em Parintins, foi criado um grupo que fazia palestras em escolas e associações de bairros para evitar este tipo de fatalidade.

“A Frenpac é um projeto que vai abranger todo o Estado, cada município terá seu fórum, para trabalhar de forma mais educadora e orientadora para evitar esse tipo de violência, assim como fizemos em Parintins na minha gestão como prefeito”, concluiu o deputado.

Assessoria de Imprensa Deputado Bi Garcia

você pode gostar também