Blocos da chave especial desfilam na segunda noite do Carnailha

Nove blocos entraram na folia na segunda-feira de Carnaval em Parintins

Confira detalhes da apresentação que aconteceu na avenida do samba na segunda noite de esfile do grupo da chave especial.

1º – Os Metralhas

O Carnailha comemora 20 anos, e o Bloco Os Metralhas abriu a segunda noite de disputa do carnaval parintinense, comemorando a data na avenida, levando lazer e alegria aos foliões que acompanharam o desfile do bloco.

2º – Mocidade Unida de São Benedito

Segunda a cair na folia, a Mocidade Unida de São Benedito explorou a cultura tradicional das pastorinhas no Carnailha 2020. O bloco trouxe para a avenida do samba o enredo “Folia de Reis, euforia em cores”, apresentando os cordões que trazem com cantos, danças e dramatizações, personagens que segundo a história seguiram a estrela de Belém para o nascimento do menino Jesus. 

 

3º – Império dos Palmares

O terceiro a entrar na folia carnavalesco, o Bloco Império dos Palmares homenageou a Escola Estadual Senador João Bosco com o enredo “Bosco 40 anos, Patrimônio da Educação”.

 

4º – Cruz de Malta

O representante da grande nação cruzmaltina do Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro, no município, o Bloco Cruz de Malta lançou a sorte na avenida com o enredo “Uma jogada de mestre, a sorte está lançada”. O quarto bloco a entrar na avenida do samba trouxe para o Carnailha, a vontade de vencer, apostando na sorte ou no azar.

5º- Bad Boy

O quinto Bloco carnavalesco a brincar no Carnailha foi o Bad Boy, com o enredo “Parintins de todos nós”.  Em seu desfile, o Bloco exaltou a cidade mundialmente conhecida pelos bois Caprichoso e Garantido.

 

6º – Ursos Polares

O Bloco Ursos Polares contou na Avenida do Samba do Carnailha 2020, a história do artista abraçado e respeitado pelas duas nações azul (Caprichoso) e vermelha (Garantido), o ícone do festival de Parintins, Arlindo Júnior com o enredo “Eterno, como sempre será eterno!”. O bloco foi o sexto a cair na folia na Paraíba do Samba.

7º – Rubro Negro 

Sétimo a entrar na avenida, o Bloco Rubro Negro homenageou a cerveja Itaipava com o enredo “Itaipava a bebida dos deuses”.

 

8º – Fax  

O Bloco Fax Clube homenageou no Carnailha 2020, um dos maiores incentivadores da cultura local, em especial, o Festival Folclórico de Parintins, o toadeiro Klinger Araújo com o enredo “Klinger Araújo, o furacão do boi”. O homenageado é intérprete de toadas que marcaram o festival. O bloco foi o oitavo a adentrar a avenida.

 

9º – Unidos do Itaúna

O Bloco da chave especial, Unidos do Itaúna fechou a segunda noite de disputa, explorando na Paraíba do Samba, aspectos tradicionais e culturais das tribos que se apresentam no festival da cidade de Juruti-PA, com o enredo “Mundurucu Muirapinima, a dança das tribos”. O atual campeão do Carnailha trouxe em seu contexto de apresentação, indumentárias, adereços em ritos, costumes, crenças e lendas das tribos indígenas paraenses. 

Da Redação

Fotos: Arleison Cruz

você pode gostar também