Campanha Caburi

BOI-BUMBÁ FRESQUINHO ROMPE TABÚS E REALIZA FESTA TEMÁTICA #EuVouFrescar

Aconteceu no último dia 06 de junho (sábado), a festa entitulada #EuVouFrescar que é uma realização do Boi-bumbá Fresquinho na boate Vidrion no centro da cidade de Parintins. O evento reuniu simpatizantes e apreciadores das manifestações culturais que respeitam a diversidade de gênero. Parintins é uma terra que respira folclore, e segundo Madsón Hipólito, um dos representantes da organização e item Rainha do Folclore, a liberdade de expressão é a marca do boi com a borboleta na testa. “Nosso Boi traz aquilo de mais bonito que podemos visionar em Parintins, que é arte e o folclore de uma forma diferente, não é o novo, mas, sim ousadia e criatividade em linhas gerais, pois, é preciso coragem para enfrentar os tabus da sociedade, e até mesmo o preconceito”, afirmou.

O Boi-bumbá lilás e branco foi criado no ano de 2010 por um grupo de amigos com a borboleta colorida na testa, Jalil Dray afirma que no início enfrentaram muitas dificuldades, “foi difícil organizar um contexto tão complexo, você lida com pessoas, com egos, com dificuldades financeiras, afinal não é fácil conseguir patrocínio para um boi-bumbá que atende o público gay, mas, nossos admiradores crescem a cada ano, e o nosso tema 2015 é “A Frescação é aqui” porque nós tombamos a cara das inimigas”, comentou.

A próxima apresentação está marcada para o dia 18 de junho na BIOMED e dia 19 no Arraiá da Loja Doce Lembrança do Makoy Cardoso no conjunto macurany, os dois eventos são abertos. Os itens do Boi-bumbá Fresquinho são Rainha do Folclore Katrina Furação, Cunhã Poranga Jahmilly D’verrour, Porta-estandarte Nina Kaory, Sinhazinha da Fazenda Anne Maikelly Farias, Apresentador Anderson Cardoso, útero do Boi Fresquinho Brena Escápula, DJ’s Matheus Boll e Ruan Cerdeira, maquiadora Michelly Cunha. E os membros que integram o “Cásulo” de Artes (Comissão de direção geral) são Anderson Cardoso, Ayrton Freitas, Jalil Dray, Madson Hipólito e Elias Junior. Contato para Shows: 92 993384452 e 92 991626839.

 

 

Mayse Garcia/JI

 

 

você pode gostar também