Botafogo e Corinthians do Aninga conquistam primeira vitória no Parintinzão

Disputada em um sistema onde cada jogo é uma decisão. A rodada de sábado, 13, no Estádio Tupi Cantanhede, valida pelo Campeonato Parintinense de Futebol, foi de recuperação para as equipes de Botafogo e Corinthians que não venceram seus jogos no primeiro confronto do Parintinzão 2018.

Depois do empate na primeira rodada. O time do Botafogo no primeiro jogo da noite, derrotou o ‘’embalado” América do Paranema por 1 a 0 com um gol de Rogério Reis, marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, ficando na segunda colocação na tabela de classificação com 04 pontos ganhos.

No último jogo da noite, o Corinthians do Aninga se recuperou da derrota contra o São Cristóvão no jogo de estreia e foi vencedor pelo placar de 2 a 0 no confronto contra o Santos. Os gols do time da Águia parintinense foram marcados pelos jogadores Ramon Teixeira e Renan Farias.

O treinador do Corinthians, Fernando Pato falou sobre a importância da vitória. “É muito importante você pontuar. Não pontuamos na primeira rodada e viemos para esse jogo com uma equipe melhor preparada e qualificada e graças a Deus saímos com a vitória em cima desse grande time do Santos”.

O treinador destaca ainda que, agora é treinar forte, pois temos um elenco composto de jogadores bons e experientes que tem muito a crescer, dando muitas alegrias aos torcedores do Aninga.

 

Tabela de Classificação:

Chave A:

1 – São Cristóvão: 03 pontos

2 – América: 03 pontos

3 – Estrela do Norte: 03 pontos

4 – Amazonas: 03 pontos

5 – Bom Socorro: 01 ponto

6 – São Paulo: 01 ponto

7 – Santos: 00

 

Chave B:

1 – Santa Luzia: 06 pontos

2 – Botafogo: 04 pontos

3 – Corinthians: 03 pontos

4 – Sul América: 01 ponto

5 – JAC Clube: 00

6 – Nacional: 00

7 – Náutico: 00

 

A competição prossegue nesta terça-feira (16/10) com os jogos entre:

 

19h – Estrela do Norte x Nacional

20h – São Cristóvão x JAC Clube

 

Para o bom andamento da disputa esportiva, o Parintinzão conta todas as noites de jogos (terças, quintas e sábados) com o apoio do Corpo de Bombeiros, de um efetivo da guarda municipal e por uma equipe de enfermeiros e fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde. A competição é uma realização da Liga Esportiva de Parintins, ALEPIN, com apoio total da Prefeitura Municipal por meio da SEMJUV.

 

Kedson Silva/JI