Gov-01

Brasil tem mais de 345,5 mil pessoas curadas de Covid-19

Governo se empenha em fortalecer a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ex-integrante da Força Expedicionária Brasileira, Ermando Piveta, de 99 anos, recebeu alta em abril após internação por Covid-19  (Foto: Cb Estevam/CCOMSEx)

 

O Brasil registrou, na quinta-feira (11), o total de 345.595 casos de pessoas curadas por Covid-19. As informações foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o País.

O número de pessoas curadas tem crescido devido aos esforços que o Governo Federal, junto a governos estaduais e municipais, tem empenhado para preparar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é fortalecer a rede de atendimento com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), aporte de recursos, envio de insumos, medicamentos, testes diagnósticos e habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para atender casos graves e gravíssimos, melhorando a capacidade de atendimento e resposta às demandas da população.

Atualmente, o Brasil tem 802.828 casos confirmados e 416.314 pacientes em acompanhamento médico. Nas últimas 24h, foram confirmados 30.412 casos novos da doença.

Em relação aos óbitos, são 40.919 confirmações até essa quinta-feira. Nas últimas 24h, foram registrados 1.239 óbitos nos sistemas oficiais do Governo Federal, sendo que, destes, 426, de fato, ocorreram nos últimos três dias – os demais foram informados, mas ocorreram em outros períodos. Outros 3.588 casos seguem em investigação.

 

Com informações do Ministério da Saúde

https://www.gov.br/pt-br

Postado por Carlos Frazão/JI

você pode gostar também