Campanha Caburi

Bumbás registram marca no INPI para dar fim à pirataria

Só quem está nos bastidores sabe como este passo de gerar notoriedade e assegurar que marcas dos bois sejam resguardadas é importante para o Festival de Parintins. A marca de uma organização é um bem intangível, mas, que pode ser seu principal ativo. Este é um passo para assegurar tb os direitos de uso de marcas pelos patrocinadores oficiais do festival. Que pagam para usar as marcas dos bois e muitas vezes são constrangidos com empresas concorrentes fazendo uso indevido.

…É importante também para evitar que a imagem dos bois seja usada por empresas, inclusive grande empresas, com finalidades comerciais e sem respeitar as regras que envolvem o licenciamento de marcas.

Lutar contra pirataria tem sido um dos braços de trabalho da Maná, devemos muito agradecimentos a Dra. Claudia Cruz e toda a banca de advogados de seu escritório que são apaixonados por Parintins e tomaram isso como uma bandeira cultural do Ferreira Cruz e Advogados.

Parabéns ao André Guimarães que é incansável nesta luta. E aos Presidentes Joilto Azêdo e Adelson Albuquerque , aos Vices Rossy Amoedo e Fábio Cardoso, que apoiaram todas as ações necessárias para que isto acontecesse.

E o deputado Bi Garcia, que tem trabalhado pelos bois incansavelmente. O dia é de vitória para o Festival de Parintins, talvez muitas pessoas não compreendam a importância disso, mas, o resumo é: um grande passo foi dado para valorizar mais ainda o maior evento folclórico da América Latina.

 

“No INPI com o Presidente Luiz Otávio Pimentel e sua Diretoria, Joilto Azedo e Adelson Abulquerque, Rossy Amoedo e Fábio Cardoso, Deputado Bi Garcia. Um momento histórico para os Bois de Parintins que conseguirão de uma vez por todas resolver a proteção de nossas marcas e criar instrumentos para punir empresas e pessoas físicas que literalmente agem como piratas na utilização indevida das mesmas. A Maná Produções sente-se honrada de fazer parte desta história”, disse André Guimarães.

 

Márcia Nogueira/Especial JI

 

 

você pode gostar também