Campanha Caburi

Caminhada da Esperança e Corrida Pedestre será o pontapé inicial do projeto Quebrando o Silêncio em Parintins

A Prefeitura Municipal de Parintins por mais um ano abraça o projeto “Quebrando o Silêncio” e mobilizará setores importantes da administração, dentre eles, a Semasth, Semed, Semsa e a Comjel para a realização da segunda edição do projeto social que mobiliza problemáticas referente a violência desde 2002.

Esse ano, o tema é voltado a conscientização sobre a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo. “A Prefeitura mais uma vez demontra essa responsabilidade e pelo segundo ano consecutivo, abraça o projeto ‘Quebrando o Silêncio’ e diversos setores da administração se articulam para a realização do evento. É muito importante essa integração entre os projetos sociais das igrejas, associações com o poder público, e mais uma vez, a Prefeitura demontra carinho e respeito por esses projetos”, destaca o coordenador da Proteção Social e Especial da Semasth, João Maurício Lago.

Em Parintins, o pontapé inicial do projeto será realizado no dia 25 de agosto com a ‘Caminhada da Esperança’, com saída programada para às 17h do Bumbódromo, pelo lado da Avenida Paraiba, percorrendo as ruas da Ilha até o campo do carroçeiro. “Após a caminhada, teremos uma programação especial, levando uma palavra de esperança, peça teatral, com um povo unido mesmo chamando atenção da sociedade parintinense. No dia 26, às 7h com largada e chegada na Praça da Liberdade, estaremos promovendo a segunda edição da ‘Corrida Quebrando o Silêncio’, objetivando integrar, mostrar que o esporte é um caminho que proporciona qualidade de vida e que altera mesmo essas situações e chamando a atenção da sociedade para essa problemáticas da saúde mental que atinge tantas pessoas na nossa cidade”, informou o coordenador da Semasth.

Denominado ‘Setembro Amarelo’, o projeto é promovido no Brasil e em mais sete países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). “O tema Suicídio é muito delicado que precisa ter um olhar diferenciado, principalmente pelos altos índices em relação ao suicídio e tentativa na nossa cidade. Então Parintins não poderia ficar de fora. Além dos eventos esportivos, também promoveremos fórum de discussão, rodas de conversas, palestras nas escolas da cidade e das comunidades rurais e associações de bairros”, reitera João Maurício.

 

Programação

 

25/08: Grande caminhada da esperança.

– Concentração Bumbodrumo as 16h, lado Av. Paraíba, Chegada Campo dos Carroceiros.

 

26/08: Corrida ‘Quebrando o Silêncio’, com a largada e chegada na Praça da Liberdade.

Inscrições:

No Circuito Escorpião a partir das 17h30. Kit Completo: Camisa e numeração – R$ 15.00 e Kit padrão numeração – R$ 10.00.

 

19/09: Fórum de discussão sobre o Suicídio no Município de Parintins.

 

24 a 28/09 e de 01 a 05/10: Rodas de Conversa em Escolas, Associações de Bairros etc, realizadas pelos membros da igreja e parceiros.

 

06 e 7/10- Mocambo

13 e 14/10 – Caburi

20 e 21/10 – Vila Amazonia

27 e 28/10 – Zé Açú.

 

Kedson Silva/JI/COMJEL

você pode gostar também