Aniversário de PIN

Campanha de arrecadação de frascos de vidro para coleta de leite humano

O Banco de Leite Humano (BLH), Maria Izabel Pessoa Figueiredo, solicita doação de frascos de vidro.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para os bebês, pois nele encontram-se todas as proteínas, vitaminas, água, gordura e outros benefícios necessários para seu desenvolvimento.

Além disso, é o único alimento que contém elementos que auxiliam na proteção do pequeno contra doenças e infecções. No entanto, algumas mamães não conseguem amamentar seus bebês prematuros, seja pela incapacidade de esse bebê sugar, ou por terem algum tipo de doença. Nesse momento, a solidariedade e o carinho de outra mãe entram a partir da doação de leite materno. Esse leite doado supre a necessidade dos bebês prematuros e de baixo peso internados, auxiliando no desenvolvimento deles de forma saudável, evitando, até mesmo a mortalidade infantil por falta de nutrientes.

O Banco de  que Pessoa de Figueiredo,  vinculado ao Hospital Padre Colombo,  é responsável por promover o aleitamento materno e executar as atividades de coleta, controle de qualidade, pasteurização e distribuição do leite pasteurizado às crianças prematuras nascidas no hospital. O Posto de Coleta funciona diariamente receptando mães doadoras e também, embalagens de vidro como por exemplo as de Nescafé. Os vidros, que serão posteriormente minuciosamente esterilizados,  podem ser entregues às responsáveis pelas coletas que são, as Técnicas Claudenilza, Cleide Diniz,Nutricionista Artemiza e a Enfermeira Simone Moreira.

Concy Rodriguez é Técnica em Enfermagem, Cineasta, Programadora Cultural

Colunista JI

você pode gostar também