Campeonato Parintinense de Jiu-Jitsu será realizado em novembro

Promovido pela Academia Parintins do professor faixa-preta João Lúcio Borges, a segunda edição do Campeonato Parintinense de Jiu-Jitsu será realizado no dia 17 de novembro no ginásio de esportes Elias Assayag. O evento esportivo em 2018 terá o apoio da Prefeitura Municipal e as inscrições já podem ser feitas nas categorias mirim até o master, da faixa branca a preta na própria academia, situada na rua Cupuaçú, 172, Conjunto Macurani, próxima a Câmara municipal de Parintins ao preço de R$ 35,00 por equipe.

De acordo com o idealizador da disputa, João Lúcio, a competição tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade na região, reunindo atletas das academias do Baixo Amazonas, Manaus e do oeste do Pará com premiação de medalhas personalizadas padrão mundial para os três primeiros colocados em cada categoria, além de troféus para as três academias campeãs. “A exemplo do ano passado que foi um sucesso, acredito que vai ser novamente uma grande festa do jiu-jitsu, tento em vista, que as cidades estão vindo participar com seleções com uma expectativa de aproximadamente 200 atletas inscritos, um marco na historia em competições de jiu-jitsu na nossa cidade”, destacou.

Ele reitera que com o apoio da Prefeitura teremos uma estrutura de primeira, desde a premiação, podio, tatame, placares eletrônicos, staffs, coisa que a gente nunca tinha visto em Parintins, só em grandes campeonatos.

João Lúcio Borges é faixa preta 3° grau pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas, pelo Instituto Mundial Osvaldo Alves, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation e dono de 14 títulos amazonense, dois brasileiros e quatro campeonatos mundiais.

 

Kedson Silva/JI

Foto: Arquivo Academia Parintins