Campanha Caburi

Candidatos intensificam campanhas nas ruas de Parintins

Os 32 candidatos que concorrem esse ano as eleições que escolherão os novos membros do Conselho Tutelar da cidade, intensificam seus últimos dias de campanha em escolas, praças, bares, restaurantes, parques, ruas e meios de comunicação da cidade. O candidato Marcos Azevedo destaca que está em busca dos votos incansavelmente, mas essa busca está muito difícil. “praticamente hoje, a política tira um pouco a ansiedade de o eleitor ir às urnas. E o conselho tutelar não ficou de fora dessa rejeição, mais vou aos poucos explicando que eles vão eleger cinco candidatos que durante quatro anos serão os responsáveis de proteger as crianças e adolescentes de nossa cidade”.

Outros conselheiros resumem a campanha no entrave com o Conselho Tutelar de tirar o poder dos pais de repreensão. “Não botamos crianças no mundo para ser espancadas, as crianças são protegidas por lei através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas somos bobinados como candidatos a conselheiros tutelares”, informa o candidato Zeca.

A Presidente da Comissão Eleitoral Naldilene Jacaúna comunica que essa é a última etapa de escolha dos novos Conselheiros Tutelares e que os locais de votação já estão definidos e foram divulgados através da imprensa. “São oito os locais de votação, onde os cidadãos parintinenses vão escolher no dia 04 de outubro, domingo, seus representantes dentro do Conselho tutelar”, informou.

Naldilene Jacaúna diz que “um encontro entre os envolvidos na eleição foi realizado no Auditório Dom Arcangelo Cerqua, para repassar todas as informações e orientações a respeito dos detalhes das normas e condutas que serão adotadas no próximo domingo.”.

A Presidente informa ainda que a votação não é obrigatória, mas é de suma importância devido o trabalho delicado do qual farão parte os novos conselheiros. A eleição ocorrerá no dia 04 de outubro em todo o Brasil e cada cidadão pode votar somente em um candidato.

Kedson Silva/JI

você pode gostar também