Caprichoso lota praça no primeiro ensaio rumo ao Tricampeonato

Entrega de “Trófeu Marupiara” pelo Conselho de Artes aos itens vencedores do Boi-Bumbá Caprichoso no Festival Folclórico de Parintins 2018, com o espetáculo “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral”, e novos reforços para o time artístico do projeto 2019 foram apresentados pela diretoria do Boi-Bumbá Caprichoso, durante o Rufar do Tambor, na Praça dos Bois, na noite do dia 26 de janeiro. Para o time de artistas de alegorias, o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, acompanhado pelo vice-presidente, Jender Lobato, anunciou os nomes de Marlúcio Pereira e Estevão Gomes.

O dirigente anunciou o jornalista Fábio Chateubriand Borba, da família de Assis Chateubriand, pai da TV brasileira, para o Conselho de Artes e a volta do renomado estilista amazonense, Wherner Botelho, ao ateliê de fantasias. Com transmissão pela TV Caprichoso, o presidente anunciou a parceria com a empresa Fuga de Lula para confecção e comercialização da camisa oficial do bumbá 2019. Babá Tupinambá informou à nação azul e branca que o Caprichoso negocia a contratação de um grande artista do festival de Parintins.

Show sob chuva

O show do Rufar do Tambor começou com a apresentação da cantora parintinense, Paula Gomes, interpretando a toada “Meu Deus! É Maria”, ao som da Marujada de Guerra, que tinha lugar de destaque no palco, sob as bênçãos de uma alegoria do Cristo Redentor, uma réplica do monumento do Rio de Janeiro. As coreografias das toadas da festa ficaram por conta dos grupos Troup Caprichoso e Corpo de Dança Caprichoso (CDC). A multidão azulada transformou a praça em uma arquibancada para vibrar com a aparição dos itens no palco.

Com os músicos da Banda Caprichoso e de 80 ritmistas da Marujada de Guerra, a trilha sonora do show ganhou vida nas vozes do apresentador Edmundo Oran, do Amo do Boi, Prince do Caprichoso, dos cantores Gilson Matos, Diego Brelaz, Cássio Gonçalves e Ornelo Reis. Já início da madrugada de domingo quando a chuva caiu sobre Parintins para coroar a festa do Caprichoso. Ao comando do apresentador Edmundo Oran, a Marujada de Guerra, as torcidas Raça Azul e Força Azul e Branca (FAB), junto com a galera, não arredaram o pé da praça para brincar de boi com o Caprichoso, em meio à chuva.

A garra da vaqueirada e a energia da galera campeã do Boi Caprichoso deram um tom especial à festa que decretou a busca pelo tricampeonato. Junto com todo o elenco, o tripa Alexandre Azevedo, com o Boi-Bumbá Caprichoso, a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, a Cunhã-Poranga, Marciele Albuquerque, a Rainha do Folclore, Cleise Simas, o Pajé, Neto Simões, e a Porta-Estandarte, Marcela Marialva, mostraram uma prévia no Rufar do Tambor de que já estão em intensa preparação para conduzir o bumbá da estrela na testa à vitória, nas noites de 28, 29 e 30 de junho.

 

Assessoria de Imprensa  do Boi Caprichoso

Fotos: Pedro Coelho e Arleison Cruz

você pode gostar também