Caprichoso reúne com artistas para apresentação do projeto boi de arena

Presidente Joilto Azêdo e vice-presidente Rossy Amoêdo conversaram com artistas

A diretoria do Boi Caprichoso manteve a primeira conversa com os artistas de ponta na manhã de sábado, 14, na sala na sala do Conselho de Artes. A reunião teve a participação do Mestre Jair Mendes, Rossy Amoêdo, Juarez Lima, Ozéas Bentes, Teco Mendes, Emerson Brasil, Karú Carvalho, Jucelino Ribeiro, Nonôca Costa, Márcio Gonçalves, Pojó Carvalho, Ney Meireles, André Amoêdo, Ander Souza e Netinho Martins.  

Na quarta-feira, 18, ocorre o último encontro para definição da escala e cronograma da temporada 2015. A missa de abertura dos trabalhos acontece no próximo sábado, 22. Durante a reunião de sábado, o presidente, Joilto Azêdo, e o coordenador do Conselho de Artes, Rossy Amoêdo, falaram das condições econômicas para a execução do projeto Amazônia, diante do indicativo de queda de receita de patrocinadores do festival de Parintins.

“Todos sabem das dificuldades enfrentadas pelo país, governos e o carnaval. Isso também tem acontecido com o festival. Não fechamos ainda todos os contratos. Procuramos incentivá-los, mas colocamos a realidade que precisamos fazer algumas adequações dentro do festival, não só nas apresentações dos bois. O governo pensa em promover workshop em Parintins para um novo aquecimento da festa”, afirma Joilto Azêdo.

Ao avaliar a diminuição de público no festival do ano passado, o presidente do Caprichoso destaca ter responsabilidade em pensar no município de Parintins que precisa economicamente da festa dos bumbás. “Nada melhor do que conversar com os artistas de ponta. São eles os mentores dessas grandes obras apresentadas no Bumbódromo. Buscamos um projeto um pouco diferenciado dos últimos anos”, ressalta.

O artista Juarez Lima considera 2015 um ano de superação e conclamou os artistas de ponta a se empenharem pelo coletivo para juntos construírem um boi forte. “É possível sim fazer o melhor”, salienta. Ainda na reunião, Juarez Lima afirmou que todos os artistas têm o desafio de entrar motivado e parabenizou a diretoria do Caprichoso pelo seminário de avaliação do festival realizado em novembro de 2014.

 

 

Imprensa Caprichoso

Foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também