Campanha Caburi

Carbrás encerrará gestão com construções de UBS abandonadas no interior

O governo do prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), será encerrado com três construções de unidades básicas de saúde (UBS) totalmente abandonadas na zona rural de Parintins. Os centros estão localizados nas comunidades rurais do Santo Antônio do Tracajá, Mocambo do Arari e Vila Amazônia.

As três UBS são fruto de emendas parlamentares do deputado federal Pauderney Avelino (DEM) empenhadas no ano de 2014, que totalizam o montante de R$1.224.000,00 (um milhão, duzentos e vinte e quatro mil reais) destinados às construções.

Conforme os contratos firmados entre os dias 14 e 16 de março, as empresas vencedoras das licitações (E. G. Norte Construção de Edifícios Ltda, A. Amancio de Souza ME, Yem Serviços Técnicos e Construções Ltda. Eirele) deveriam cumprir o prazo de 180 dias, ou seis meses, para terminar as construções. No entanto, as obras encontram-se inacabadas e o prazo que se encerra até o fim deste ano não será cumprido.

A reportagem recebeu fotos dos centros que estão sendo levantados nas comunidades da Vila Amazônia e Mocambo do Arari. Na Vila, os alicerces foram finalizados e as paredes encontram-se inacabadas. Mais atrasada que as demais UBS, a obra do Mocambo teve apenas as demarcações feitas no terreno e os materiais utilizados na construção estão estocados em um depósito de madeira.

Para as construções já foram repassados, segundo fontes, o valor de 149.360,00 (cento e quarenta e nove mil, trezentos e sessenta reais) para a unidade da Vila Amazônia e R$ 88.931,14 (oitenta e oito mil, novecentos e trinta e um reais, e catorze centavos) para a obra do Mocambo do Arari. Na obra do Santo Antônio do Tracajá não houve nenhum repasse de verbas para a construção porque a empresa A. Amancio de Souza ME desistiu da licitação.

 

Daniel Sicsú/JI

Devido ao abandono, a obra na Vila Amazônia está tomada por mato.
Devido ao abandono, a obra na Vila Amazônia está tomada por mato.
Nem ao menos o alicerce da UBS do Mocambo foi construído. Apenas a demarcação do terreno foi feita.
Nem ao menos o alicerce da UBS do Mocambo foi construído. Apenas a demarcação do terreno foi feita.
você pode gostar também